CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO TERÁ LULA E GERALDO ALCKMIN COMO ALIADOS DE CAMPANHA

Cayo Albino, Felipe Carreras, 

Geraldo Alckmin e Sivaldo Albino


O presidente Lula tem dado toda atenção possível a Pernambuco e à governadora Raquel Lyra, mesmo ela não tendo se posicionado a favor do petista, na campanha política de 2022.

O Governo Federal tem liberado muitos recursos para o Estado, possibilitando que a gestora trabalhe pelos pernambucanos.

Quando chegar a campanha política, porém, os caminhos de Lula podem ser bem diferentes.

Tanto ele quanto seu vice, Geraldo Alckmin, certamente estarão nos palanques e programas eleitorais de candidatos do PT e PSB.

Geraldo, inclusive, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro.

No Recife, por exemplo, Lula apoiará João Campos. Raquel terá outro candidato, que pode ser o atual Secretário de Turismo, Daniel Coelho, ou outro nome do seu grupo político.

Em Caruaru o PT terá candidatura própria, a deputada estadual Rosa Amorim. Claro que terá o respaldo do presidente e seu partido.

A governadora apoiará outro nome, possivelmente o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro.

Em Garanhuns a aliança PSB/PT deve ser mantida. Assim, o candidato de Lula e Geraldo Alckmin será Sivaldo Albino, caso ele dispute a reeleição.

Raquel apoiará seu líder, Izaías Régis, se ele também estiver na disputa.

Fica claro, assim, que os governos federal e estadual podem caminhar juntos na parte administrativa, mas politicamente a tendência é seguirem rumos distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário