CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS RECEBE SELO DE GESTÃO SUSTENTÁVEL, DA CEF

Representantes da Caixa Econômica Federal estarão em Garanhuns nesta quarta-feira (27), para entrega à Prefeitura de Garanhuns do Selo CAIXA Gestão Sustentável, graduação Topázio, em reconhecimento às ações da gestão municipal nas categorias ambiental, social, governança e climática.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a secretária de Finanças do município, Vera Sarmento, receberão a equipe da Caixa no gabinete do prefeito a partir das 11:00h da manhã, onde será feita a entrega do Selo Caixa, apresentando os dados que levaram o município a receber o certificado.

Para Sivaldo Albino, este reconhecimento ratifica o compromisso e eficiência da sua gestão. "Todos sabem como estava a prefeitura, mas com muito trabalho da equipe chegamos ao final do terceiro ano podendo dizer que Garanhuns saiu de qualquer lista nacional de devedores, tornou-se apto a receber emendas e investimentos federais, e melhor, dispontamos como exemplo em gestão, como prova este Selo CAIXA de Governança. Um momento que gostaria de compartilhar com toda a equipe, com todos os servidores, de todas as secretarias, representados na competência de Dra. Vera Sarmento. Agradecemos também aos que fazem a Caixa Econômica e o Governo Federal, que têm sido parceiros deste novo momento vivido pelo município", afirma Albino.

SAIBA MAIS

Selo CAIXA Gestão Sustentável - A iniciativa reconhece municípios que adotam soluções eficientes de ESG, com transparência e sustentabilidade, através da avaliação de 20 indicadores. Tem por objetivo incentivar a gestão responsável, a melhoria de qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pelo governo local.

A certificação incentiva aos municípios a manutenção de práticas sustentáveis e governança, por meio da utilização responsável de recursos ambientais e públicos, proporcionando o aumento do bem-estar e qualidade de vida aos munícipes, associado ao desenvolvimento urbano sustentável.

*Com informações da Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário