CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO DE IVO AMARAL E A PREVISÃO DE MONSENHOR ADELMAR


Nesta sexta-feira, dia 17, às 19h30,  no Seminário São José, na Avenida Rui Barbosa, em Garanhuns, será celebrada missa pelo primeiro ano da morte do ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral.

A família está convidando os amigos e os garanhuenses em geral para estar presentes neste ato de fé cristã.

PREVISÃO - Em 1989, antes da posse de Ivo pela segunda vez como prefeito de Garanhuns, o Monsenhor Adelmar da Mota Valença, então diretor do Colégio Diocesano, escreveu:

"Há quase 44 anos, menino ainda, Ivo Amaral veio para Garanhuns. Matriculando-se no Colégio Diocesano, foi  aluno do seu numeroso internato, durante seis anos, de 1946 a 1951.

"Impressionado pela sua delicadeza, conquistou, em pouco tempo, a amizade de todos os seus colegas superiores. Seus modos muito se pareciam com os modos cativantes do grande arcebispo Dom João da Mata Amaral, seu tio, a quem, um dia, cheguei a dizer: "Este menino vai longe!"

O educador e sacerdote acertou. Ivo foi funcionário da Secretaria de Agricultura de Pernambuco, vereador, vice-prefeito, prefeito por dois mandatos e deputado estadual também em duas oportunidades.

Casado com Edjenalva Amaral, criou sete filhas e um filho, todos bem encaminhados na vida.

Garanhuns começou a deixar de ser província com a visão de futuro de Ivo Amaral, que dará nome ao Centro Administrativo que está sendo construído na gestão do prefeito Sivaldo Albino.

Ivo está presente na memória e no coração dos que tiveram o privilégio de conviver com ele. 

Um comentário:

  1. Ivo Amaral gostava de dá entrevista na Rádio Difusora de Garanhuns.Os críticos dele passaram a ser criticado também.Ele pensava grande porque Garanhuns é grande!

    ResponderExcluir