CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE CAETÉS REAJUSTA SALÁRIO DOS PROFESSORES EM 15%


Projeto de lei do prefeito de Caetés, Nivaldo Tirri, aprovado na Câmara de Vereadores, assegura reajuste de 15% aos professores do município, de forma linear, de modo que contempla toda categoria e garante o piso nacional da classe, que hoje é de R$ 4.420,55.

A proposta do Poder Executivo, aprovada no Legislativo por 5 votos a 2 (três vereadores se ausentaram da votação) foi discutida com os professores, tendo o próprio prefeito na mesa de negociação.

Segundo a Secretaria de Educação de Caetés,  dos mais de 200 professores da rede municipal apenas 42 recebem o piso. Os demais recebem acima disso. "Diferente de outras cidades, aqui a prefeitura repassou integralmente o reajuste, até com um percentual um pouco acima do que propôs o Governo Federal, que estabeleceu um aumento de 14,95%.

Na mensagem enviada à Câmara, o prefeito Nivaldo Tirri assinalou que "os vencimentos dos profissionais do magistério do nosso município, nos últimos anos, têm recebido aumentos de forma linear, observando-se o reajuste do menor valor de forma a garantir o piso salarial da categoria. Neste momento, não poderia ser diferente, mesmo com as dificuldades financeiras em razão do impacto causado pelo percentual de aumento, o reajuste dos vencimentos visa cumprir com o valor do piso determinado pelo governo federal". 

Tirri também enfatizou que o projeto de 15% de reajuste foi acordado em reuniões com representantes da categoria e do sindicato que os representa. O aumento será dividido em duas parcelas de 7,5% cada uma, sendo a primeira a partir de julho e a segunda a partir do mês de setembro do exercício corrente, buscando assegurar que nenhum professor receba remuneração inferior ao piso da categoria, proporcional a quantidade de horas trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário