CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO SIVALDO ALBINO DEVE CHEGAR FORTE EM 2024

Obras do Parque Luiz Carlos de Oliveira


Na próxima segunda-feira o prefeito Sivaldo Albino vai assinar na Caixa Econômica Federal o empréstimo de R$ 100 milhões, já autorizado pela Câmara dos Vereadores.

Com esse dinheiro o gestor vai poder alavancar mais ainda a sua gestão, que nesses dois anos e meio de trabalho já soma um número considerável de ações importantes para a população do município.

O empréstimo garante a construção do Hospital Municipal, que terá 100 leitos e será usado prioritariamente pela população de Garanhuns.

Irá possibilizar ainda a compra de 10 mil lâmpadas leds para deixar toda a periferia tão bem iluminada quanto o centro e os bairros considerados nobres.

Além disso, a prefeitura, que já está pavimentando ruas em diversos bairros, aumentará consideravelmente o volume de obras nesse setor, atendendo lugares em que o governo municipal nunca chegou antes.

Sivaldo venceu em 2020 uma eleição apertada, assumiu num momento difícil e a oposição se aproveitou disso para construir uma narrativa de que ele não administra bem o município.

Esse discurso ainda ecoa, sobretudo porque é repetido exaustivamente pelo deputado estadual Izaías Régis (PSDB), sendo replicado por alguns vereadores e produtores de conteúdo para as mídias digitais.

Mas essa narrativa não corresponde à realidade. O prefeito atual, em dois anos e meio, já superou seu antecessor em quase todas as áreas da administração pública.

Isso não é conversa de governista ou de quem torce por Sivaldo. É um fato que pode ser comprovado.

A educação, a saúde, a ação social e o tratamento ao homem do campo melhoraram bastante na gestão do socialista.

O investimento em áreas de lazer e esportes e a ampliação dos eventos também são realidades visíveis.

Somente quem não anda por toda Garanhuns, quem não acompanha as notícias e avalia a gestão com base no discurso rancoroso de alguns opositores, acredita que o prefeito Sivaldo Albino não está correspondendo.

Vamos a alguns dados: O prefeito foi eficiente no combate à pandemia, um momento delicado na vida de todos, aqui na cidade, no Brasil e no mundo.

No primeiro ano de mandato o governo municipal instalou uma Casa de Apoio no Recife, equipamento necessário, cobrado pela população e que nenhum prefeito teve a coragem de levar à frente o projeto.

Até o final deste ano, Sivaldo vai inaugurar a quinta creche. Três já estão em funcionamento e as outras duas estão sendo finalizadas.

O gestor anterior, que alardeia tanto ser o melhor e procura diminuir seu sucessor, em oito anos entregou apenas uma creche.

Na atual administração foram inauguradas uma Casa de Acolhimento para moradores de rua e a Cozinha Comunitária, que oferta no mínimo 200 refeições diárias para os moradores da área da Avenida Duque de Caxias.

Sivaldo também teve a visão de criar um programa de escolas de tempo integral em Garanhuns. Antes apenas o Governo do Estado fazia isso.

Já são cinco funcionando em dois turnos no município, quatro na cidade e uma no distrito de São Pedro. Nesses estabelecimentos de ensino, além de melhor aprendizado, os jovens estudantes recebem gratuitamente cinco refeições diárias.

A Prefeitura de Garanhuns, na atual gestão, já recuperou, requalificou e até ampliou a maior parte das escolas e postos de saúde.

Levou os CRAS aos distritos, fez a primeira praça da Cohab II, depois de 40 anos de existência do bairro, além de ter construído outras duas na Vila do Quartel.

E está construindo equipamentos semelhantes no distrito de Miracica e no bairro do Indiano.

Tudo isso e muito mais (não dá para citar tudo) vai entrar no ano político, que se aproxima.

O Parque Prefeito Luiz Carlos de Oliveira já está com as obras adiantadas e deve ser inaugurado antes do final do ano.

Assim, com tantas ações significativas já realizadas e o aceno para um grande volume de obras nos próximos meses e em 2024, certamente Sivaldo estará muito forte caso decida disputar a reeleição.

Embora não tenha sido divulgada ainda nenhuma pesquisa, nos bastidores se comenta que hoje a situação é de empate técnico entre o deputado e o prefeito.

Se hoje o quadro é este, o prefeito Sivaldo Albino poderá chegar no próximo ano com grandes chances de vencer novamente, até porque não tem nenhuma pendência com a justiça eleitoral, o que não é o caso do opositor, com contas rejeitadas na Câmara de Vereadores e no Tribunal de Contas do Estado.

A hora da política ainda não chegou. Mas está perto. As duas principais lideranças e seus aliados já estão se movimentando e quando chegar a hora cada um mostrará seus trunfos e caberá ao povo decidir se deseja continuar no rumo atual ou voltar a 2012, quando Izaías prometia ser "o melhor prefeito da história" e se derramava todo para convencer os eleitores de que ama Garanhuns.

Um detalhe: Silvino Duarte, que foi decisivo 11 anos atrás, tirando a eleição das mãos de Zé da Luz, este ano está com Sivaldo, mesmo tendo sido seu adversário em 2020.

2 comentários:

  1. O prefeito tá trabalhando bem, más tem que ficar atento a criar empregos, trazendo empresas em cima do que a junventude de Garanhuns se formam mas faculdades e universidades, pois GARANHUNS gera sub empregos, que não são inspirados nas formaturas dos jovens da cidade, e o jovens ficam ociosos, e muitos entram no mundo do crime e DROGAS, o prefeito não pode achar que GARANHUNS só deva crescer só do turismo não, pois outras cidades em Pernambuco também existe cidades com clima frio e elas trabalham para abocanharem esse tipo de turismo, e às que não tem, também investem em enfeitar as cidades vizinhas no natal também, e outras levam às indústrias e empresas para essas outras cidades, e GARANHUNS vai enfraquecendo até no ramo do COMÉRCIO, PORQUE LÁ NESSAS CIDADES QUE ESTÃO SENDO MAIS ESPERTOS OS POLÍTICOS, ELES FICARÃO INDEPENDENTES DE GARANHUNS, E AÍ SERÁ TARDE, ABRAM O OLHO.

    ResponderExcluir
  2. EU SÓ TENHO PENA DE UMA COISA : QUAL SERÁ O DESTINO DOS 100 MILHÕES EMPRESTADOS PELA CAIXA?!?!?! NÃO DEIXEM EU DIZER!!!

    ResponderExcluir