Para marcar seus 80 anos de existência, o Hospital Regional Dom Moura (HRDM) realizou, na tarde desta quinta-feira (15/06), uma missa em ação de graças celebrada pelo novo arcebispo eleito da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. A solenidade reuniu colaboradores, ex-servidores, autoridades locais e regionais, incluindo a secretária-executiva de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Domany Cavalcanti, na capela ecumênica da instituição.
Referência para mais de 20 municípios da região Agreste Meridional de Pernambuco, que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), a unidade hospitalar atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia, pediatria e ortopedia; além de disponibilizar serviço ambulatorial com as especialidades de cardiologia, dermatologia, geriatria, ginecologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, pré-natal de alto risco, psicologia e urologia.
Fundada em junho do ano de 1943, a unidade hospitalar possui, atualmente, um quadro de mais de 1.200 funcionários, e realiza uma média de 8 mil atendimentos mensais, incluindo os serviços de emergências e atendimentos ambulatoriais. “Hoje, minha fala é de gratidão por estar fazendo parte dessa história e de agradecimento a todos que contribuem para nosso Dom Moura funcionar melhor e estão juntos nessa missão diária. Continuaremos escrevendo essa história”, enfatizou a diretora-geral do HRDM, Jaqueline Calado.
A ocasião contou ainda com o simbólico corte do bolo de aniversário da unidade e a exibição de um vídeo especial, produzido pela equipe de Comunicação e Imprensa, com depoimentos de profissionais que fazem parte dessa história.
*Texto da Assessoria de Imprensa do HRDM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário