"O planejamento foi feito na surdina – muita gente do Governo não conhece – mas a governadora acabou dando uma dica em Arcoverde este final da semana de uma iniciativa de sua administração que vai animar o interior depois das festas juninas e que estava sendo mantida em segredo. Trata-se do Festival de Inverno de Pernambuco, que vai se estender para outros municípios conhecidos pelo clima frio nessa época, como Taquaritinga do Norte e Triunfo", escreveu a jornalista.
Terezinha reconhece que a iniciativa é semelhante ao Circuito do Frio, criado na época de Jarbas. O município de Gravatá também será incluído no tal Festival de Inverno de Pernambuco.
Os governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara não deram continuidade à proposta de Jarbas Vasconcelos, preferindo investir apenas no Festival de Inverno de Garanhuns, já consolidado.
Por sinal o FIG, que este ano chega à 31ª edição, deverá ter a programação terá sua programação anunciada por Raquel Lyra nos próximos dias. O ano passado o evento aconteceu em três finais de semanas. Este ano serão apenas dois. Foram cortados sete dias do Festival.
*Foto reproduzida do Blog Dellas.
PAULO CAMELO: O FIG continuará sendo FIG a menos que se mude a Lei Estadual que transformou o FIG em Patrimônio Cultural e Imaterial de PE Quanto a criação do Festival de Inverno de PE sem problema. Lembrando que o ex-governador Jarbas criou o Circuito do Frio e que o ex-governador Eduardo Campos queria diluir o FIG, espalhando por algumas cidades do Agreste Meridional. Convém lembrar que em Triunfo ocorre há bastante tempo a Festa dos Estudantes no inverno e continuará sendo Festa dos Estudantes independente da vontade da governadora. Afinal não se faz tudo por decreto que vai de encontro a natureza. Por último é preciso que a população procure melhorar a qualidade do voto em todas as esferas e que a governadora é natural de Caruaru e o ex-candidato a governador Miguel Coelho é de Petrolina. Falta criar o São João de PE. Precisa de mais explicação Moçada?. .
ResponderExcluirEngraçado esses políticos garanhuenses, vivem defendendo Garanhuns só com turismo, enquanto Caruaru e Olinda por exemplo, além do turismo, agregam desenvolvimento com empresas e indústrias nos seus municípios, vejam Olinda, é preservado só a antiga cidade, más a é uma cidade grande com mais de 400 mil habitantes com grandes edifícios e negócios na cidade, Caruaru é a mesma coisa, agora Garanhuns , esses políticos da cidade EXPULSAM EMPRESAS e indústrias da cidade e só criam sub empregos para a população, a criminalidade aumenta porque os jovens não tem emprego com carteira assinada, só bicos, e aí quando olhamos para às outras cidades, vemos que esses outros municípios não respeitam o turismo de Garanhuns, tudo que Garanhuns cria para atrair o turismo,essas outras cidades também criam exemplo: natal luz, nenhuma cidade em Pernambuco enfeitava as ruas no natal, incluindo Recife, e agora vemos até RECIFE enfeitando a cidade para os municipes de lá virem gastar o dinheiro aqui no comércio de Garanhuns, e aí vemos os políticos de Garanhuns muito bonzinhos com todas essas cidades, elas absorvem às empresas para desenvolver os seus municípios e GARANHUNS correrá o risco dentro de poucos anos FALIR o comércio.
ResponderExcluir