Os recursos do Finisa serão investidos em pavimentações, drenagens, esgotamento sanitário, modernização da iluminação pública, novas praças, construção do Hospital Municipal e do novo Centro Administrativo, dentre outras obras.
O novo Centro Administrativo vai fazer o município economizar cerca de R$ 2,5 milhões por ano com alugueis, além de centralizar a gestão, facilitando o atendimento à população.
Na solenidade, o Procurador Geral do Município, Paulo Couto, registrou os caminhos jurídicos que levaram à conquista do financiamento, principalmente a luta árdua para devolver o município à lista dos municípios aptos a contratações, convênios e outros repasses federais.
A Secretária de Finanças do Município, Vera Sarmento, discursou na mesma linha. "Garanhuns tinha muitos lançamentos no CAUC, e sempre apareciam mais, porém com a determinação do prefeito Sivaldo Albino, e trabalho incansável de todos, fomos buscando resolução, e agora, podemos assinar com a Caixa o contrato do Finisa, quando poucos conseguem chegar a estes recursos e ainda mais com a garantia da União. Isso mostra que o município conseguiu se equilibrar, e agora pode fazer muito mais", enfatizou a secretária.
Os recursos provenientes do Finisa vão possibilitar a antecipação do desenvolvimento em cerca de 15 anos, segundo o prefeito Sivaldo Albino. "Esta conquista nasce do compromisso da gestão com as contas públicas, aumentando sua capacidade de pagamento e fora das listas de devedores da União, principalmente do CAUC (espécie de Serasa dos municípios). E ao mesmo tempo uma cidade que projeta, que sabe o que quer no futuro, com desenvolvimento econômico e social. Os projetos estão prontos e os recursos estão chegando para impulsionar Garanhuns, sejam através das emendas parlamentares, recursos próprios ou outras fontes, como agora a chegada do Finisa", revelou o prefeito, que agradeceu a toda equipe de governo, representantes da Caixa e vereadores da base, que possibilitaram a conquista.
O Superintendente Regional, Vinícius Almeida, representou a Caixa Econômica, registrando a alegria da instituição em investir no município, em grandes obras de forte impacto social que chegarão às pessoas. Da Caixa, também estiveram presentes; Ílton Lopes, Elenílson Santos, Leoluiz Andrade, Emerson Garret, Edi Carlos Bezerra e Álvaro Neto.
A solenidade foi prestigiada por representantes da sociedade garanhuense, a exemplo da CDL, com seu presidente Luiz Carlos Andrade e diretores. Vereadores, Secretários, Diretores e outros convidados.
Fotos: Hilton Marques
PAULO CAMELO; Deveria ser proibido endividar Município ou o Estado para fazer campanha política antecipada com dinheiro público.
ResponderExcluirQUAL SERÁ O DESTINO DESSE DINHEIRO PARA O ANO QUE VEM?!?!?!
ResponderExcluirP.S.: - Eu sei muito bem os corredores tenebrosos que boa parte de toda essa grana irá percorrer...