Na Assembleia Legislativa a oposição está sendo civilizada.
Deu um crédito de confiança à governadora Raquel Lyra (PSDB) para contrair empréstimo de R$ 3,4 bilhões.
Os deputados esperam que com essa dinheirama toda a líder política tucana comece a trabalhar e realize obras importantes para o Estado.
Até mesmo a bancada do PSB, partido que a governadora critica tanto, votou a favor do projeto de empréstimo, assim como Dani Portela, do PSOL.
O líder dos socialistas na Alepe, Sileno Guedes, destaca que a oposição colaborou inclusive com emendas que melhoraram a proposta enviada pelo Palácio das Princesas.
É um pena que em Garanhuns a oposição não tenha a mesma grandeza. O deputado Izaías Régis, líder de Raquel Lyra na Assembleia, é o primeiro a se posicionar contra um pedido de empréstimo feito pelo prefeito Sivaldo Albino, no valor de R$ 100 milhões.
Por que o Estado pode recorrer a um empréstimo de R$ 3,4 bilhões e a Prefeitura de Garanhuns não pode se endividar com uma quantia bem menor, mesmo levando em conta a proporção do Estado e e do município?
Izaías e os vereadores que o acompanham não querem que se construa um hospital municipal, não querem mais ruas pavimentadas com drenagem de águas, são contrários à compra de mais 10 mil lâmpadas leds, que cheguem a toda periferia e aos distritos?
De parabéns o deputado Sileno Guedes, os outros parlamentares do PSB, o PSOL e demais oposicionistas com assento na Assembleia Legislativa.
E que o exemplo deles seja seguido pela oposição de Garanhuns. Cumpram seu papel, mas sem impedir o prefeito de trabalhar, sem travar a realização de obras e o desenvolvimento da cidade.

PAULO CAMELO: Caro conterrâneo RA, Raquel Lira quando prefeita do Caruaru, fez um empréstimo superior a 100 milhões de reais. Agora quer endividar o Estado de PE. Não deve ser regra geral, mas um empréstimo só deve ser feito quando há um demanda social pra ontem. Do contrário o que o governante estará fazendo é propaganda eleitoral extemporânea com dinheiro emprestado. A preocupação dos governantes ora citados, em seu texto, deve ser o de tornar o município e o estado auto sustentável. Lembrando que existem verbas federais, com apenas 5% de contrapartida do município ou do estado, para realização de obras estruturadoras, bem como hospitais, iluminação, etc. A "briga" de Zazá com o prefeito Sivaldo é um problema da burguesia e não interessa a maioria da população. Agora durmam com essa bronca.
ResponderExcluir