PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

POR QUE A IMPRENSA ESCONDE A DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO CONTRA MORO?


Do Blog do Rovai:

O jornalismo da mídia liberal que se julga dono do “profissionalismo” (pausa para gargalhar...) escondeu o principal fato jornalístico de ontem, o depoimento de Tacla Duran no qual ele acusa o atual senador Sérgio Moro e o atualmente deputado federal Deltan Dallagnol de extorsão quando ambos eram, respectivamente, juiz e procurador da operação Lava Jato.

Tacla Duran já trata disso há muito tempo. A Revista Fórum deve ter produzido mais de uma dezena de matérias a respeito. Mas havia um pacto entre a Lava Jato e a mídia liberal que só reportagens que fossem “aprovadas” pela dupla Moro e DD é que eram publicadas. Havia um pacto bizarro entre repórteres de diversos veículos que inclusive submetiam seus textos à aprovação da dupla, como revelou posteriormente a Vaza Jato.

Eles mudavam título, editavam matérias, pediam pra dar destaque em releases. E a turma, agindo como marionetes de um esquema que se provou uma grande armação, como decidiu o STF, fazia o que Curitiba mandava.

Afinal, havia dois grandes objetivos comuns para o patronato da mídia liberal e para quase totalidade de repórteres e editores que estavam cobrindo a Lava Jato: a) derrubar Dilma; b) prender Lula.

Uma foto de jornalistas desses veículos comemorando a decisão do STF contra o habeas corpus de Lula, que o levaria dias depois à prisão, é o resumo daquela perseguição.

Se fazia tudo ali, menos jornalismo.

Era uma operação conjunta do PIG (salve, PHA) e da Lava Jato. Eles foram sócios. Eles foram responsáveis pela morte de Dona Marisa (teve jornalista que publicou exame comemorando a tragédia e procuradora que fez piada) e, de alguma maneira, também de Arthur, o neto de Lula. Afinal, com suas coberturas porcas desestruturaram a família de Lula e fizeram com que a criança não tivesse o tratamento adequado quando necessitou.

Foi essa cobertura que pressionou Moro pra que Lula não pudesse ver seu irmão Vavá no caixão e para que a sua prisão se estendesse por mais tempo quando o desembargador Rogério Favreto decidiu soltar Lula e a mídia, junto com Moro e Deltan, impediu.

Se essa mesma mídia desse espaço para Tacla Duran mostrar que seus heróis eram pilantras, como ela explicaria todos os erros que cometeu no passado? Como alguns colegas olhariam nos olhos de colegas como nós que o tempo todo avisávamos que havia uma quadrilha organizada operando a partir do Estado para destruir um lado do espectro político brasileiro? Como eles entrevistariam Lula e lhe cobrariam civilidade ao falar de Moro?

O depoimento de Tacla Duran é uma bomba não só contra Moro e Dallagnol, ele também destrói a reputação da mídia liberal que se julga “a profissional”.

É por isso que você não viu no Jornal Nacional o depoimento de ontem e nem na capa dos principais portais e veículos liberais.

Eles, ao esconderem Tacla Duran, se protegem do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA