PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JAMILDO MOSTRA ESTREMECIMENTO DE IZAÍAS COM RAQUEL. DEPUTADO NEGA


Jamildo Melo, do Jornal do Commercio Recife, publicou um texto hoje informando que houve estremecimento na relação do deputado Izaías Régis com a governadora Raquel Lyra. A decepção do parlamentar, segundo o jornalista, decorre do episódio que ocorreu no Hospital Regional Dom Moura.

Izaías escolheu o diretor do HRDM e outros auxiliares, tendo combinado tudo com a vice-governadora Priscila Krause. Mas Raquel, que é quem manda de fato em Pernambuco, desautorizou a decisão e nomeou para a direção do hospital uma enfermeira de Caruaru.

Segue o texto de Jamildo Melo:


Além de ter sido "esquecido" da lista de convidados do evento sobre Fernando de Noronha, com Lula, no Campo das Princesas, o líder do governo Raquel Lyra, na Alepe, Izaías Regis, teve que engolir um constrangimento ainda mais, no começo do governo, antes deste episódio.

O deputado estadual, aliado de primeira hora da tucana, tem base na cidade de Garanhuns e como o hospital regional da cidade estava sem diretor, por conta do decreto da vassourada no início do governo, o parlamentar conversou com a vice-governadora Priscila Krause e acordaram a nomeação de uma pessoa ligada à Izaías Regis.

Cinco dias após à nomeação, ao tomar conhecimento da investida da dupla, a governadora mandou cancelar a nomeação e, para deixar claro quem manda, colocou de volta o gestor que havia sido indicado pelo PSB, adversário local de Izaías Regis. O deputado teria ficado muito magoado, mas não estrilou em público.

Para o público interno da Alepe, o deputado já teria dito que se arrependeu de ter assumido a missão de ser líder do governo. Na campanha, a candidata do PSDB também dizia que iria governar ao lado da vice, ex-deputada do PSDB.

Nesta semana que passou, a governadora Raquel Lyra também começou a ouvir pessoalmente a demanda dos parlamentares. Seis deles foram escutados. O líder do governo na Alepe não esteve presente em nenhum deles, o que chamou a atenção dos deputados estaduais.

"Não existiu isto, desautorização. O que aconteceu foi que o ex-diretor do Dom Moura na época abandonou o hospital na véspera da posse de Raquel. Eu liguei para Priscila, ela disse que não conhecia ninguém, e então eu combinei e pedi a uma pessoa para tomar conta do hospital. Raquel não tirou ninguém que eu nomeei", afirmou Izaías Regis, ao blog.

"Estou bem, não estou insatisfeito. Vamos ter uma base de 33 ou 35 deputados aqui na Alepe, tudo conseguido por nós"

Veja a versão dele, em nota:

A minha trajetória ao lado da governadora Raquel Lyra foi iniciada ainda em 2021, antes da pré-campanha, fui o primeiro político a me filiar ao PSDB no interior e assim seguimos, juntos na campanha e no Governo. Sou extremamente honrado com a função de Líder do Governo, e em momento algum, emiti nenhuma opinião contrária... Me surpreendi...em nada condiz com a minha relação com a governadora Raquel Lyra.

Na semana passada, fui o primeiro deputado a ter reunião com a governadora, levando as demandas da minha região e em seguida comunicando aos demais colegas que seriam iniciadas as reuniões da governadora com cada um deles. São reuniões individuais com a governadora, eu não preciso participar, apenas articulo, como pede a função.

Quanto aos eventos oficiais, a representação do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o meu colega Álvaro Porto, é a nossa representação institucional. Sobre o evento no Hospital Regional Dom Moura...não tem nada de desautorização, não havia pessoas nomeadas oficialmente, e ocupação dos cargos regionais ainda serão iniciadas. Portanto, não há nenhuma insatisfação da minha parte em nenhuma das situações ... Sigo com o respeito, consideração e confiança da governadora, o que é recíproco. Lidero e defendo esse governo com muita honra e com a certeza que teremos o melhor Governo de Pernambuco de todos os tempos, diante da competência, disposição e capacidade de Raquel Lyra e sua equipe.”

Um comentário:

  1. Eu viajei com o meu filho que votou em Raquel Lira e disse a ele que ela tem tudo para fazer um grande governo.Tudo porque terá um presidente pernambucano e brasileiro que nunca perseguiu nenhum dos 5.570 prefeitos e dos 27 governadores.Lula é o cara de Caetés e Garanhuns.Não era para receber vaias e sim aplausos porque ela foi solidário ao Lula em 9 de janeiro de 2023 na invasão do capitólio de Brasilia e ela sendo uma policial civil federal sabe que perseguição política já era.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA