PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUATRO NOVAS PESQUISAS PARA GOVERNADOR SAEM ESTA SEMANA

Antes de começar a propaganda política no rádio e televisão, quatro pesquisas eleitorais vão ser divulgadas sobre como está a disputa pelo governo de Pernambuco.

Nesta segunda, dia 8, saem os números do Instituto Real Time Big Data. A pesquisa foi encomendada pela Rede Record.

No dia 9, terça-feira, sai uma nova pesquisa do Instituto Opinião, que trabalha em parceria com o Blog do Magno.

No mesmo dia deve sair o resultado do levantamento feito pelo Instituto Potencial Consultoria e Pesquisa. A iniciativa é da própria empresa.

E no dia 10, na quarta, tem mais uma: o Instituto Opus Consultoria e Pesquisa LTDA vai mostrar como estão os números com relação à sucessão estadual.

Em todas as pesquisas divulgadas até agora, cerca de dez, Marília Arraes e Raquel Lyra ocupam as primeiras posições.

Mas o candidato do PSB/Frente Popular, Danilo Cabral, disse na sexta-feira, quando de sua convenção, no Clube Português, que o jogo está começando agora.

Vamos ver no que vai dar. 

4 comentários:

  1. PAULO CAMELO: É sempre bom informar o financiador e o valor da pesquisa e se tem, ou não, vínculo com algum órgão governamental. Portanto, o valor da pesquisa é importantíssimo para deduzirmos se aquela pessoa ou grupo empresarial tem condições financeiras de financiar tanta pesquisa. A Paraná Pesquisas, por exemplo, tem contrato de cerca de R$1.600.000,00 com o governo federal.

    ResponderExcluir
  2. 16 anos eu fiz oposição aos ex-prefeitos Natanael Alves da Silva e Joaquim Ferreira do Nascimento,isto é de 1976 a 1992.Foram 28 anos sendo governo e sei o que são máquinas públicas contra e a favor.

    Eu não vejo ainda ninguém eleito governador em Pernambuco.A campanha ainda não começou.Somente depois que todos 5 candidatos a governadores com as centenas de candidatos a deputado estadual e federal com senadores e os prefeitos ,ex-prefeitos,vereadores e ex-vereadores com os cabos eleitorais estiverem confeccionados as CHAPINHAS e as campanhas de porta em porta,de casa em casa ,de rua em rua e de sítio em sitio estiverem sendo feitas faltando apenas 45 dias para as eleições de 2 de outubro de 2022.

    Esta é uma eleição para governador com 5 candidatos todos jovens com uma vontade imensa de serem eleitos e todos vão criticar todo mundo com as 5 cidades grandes com candidatos.Caruaru,Jaboatão dos Guararapes,Petrolina e Recife.

    0 processo eleitoral é tão complicado que muitos que hoje já se acham eleitos e outros que estão perdidos poderão ser eleitos e reeleitos.44 anos de vida pública e o sistema eleitoral é o mesmo.Mudou apenas o fim das COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS.

    Cada partido deverá soar a camisa para eleger seus deputados.Em 1996 eu participei de uma eleição para vereador e cada partido isolado disputou as vagas de vereador e o partido que eu sai candidato foi o do PSDB.Ninguém do PFL quis sair candidato pelo PSDB.Eu ZECA BARBOSA E GERÔNIMO MORAIS DA SILVA saímos candidatos ao lado ex-prefeito Aldemar Júnior Monteiro Marques.Eu tive 230 votos e Gêu 150 votos total de 380 votos.0 quociente eleitoral foi de 640 votos.E o PREFEITO foi eleito com 5.550 votos e não elegeu nenhum vereador a lado dele.

    Pedi ao ex-prefeito Marquidoves Vieira Marques para ele pedir aos eleitores para conseguir 100 votos de legenda e assim eu teria feito um grande esforço e teria conseguido 160 votos e o prefeito teria eleito um vereador.

    Perdi aquela eleição por causa do MIRO TEIXEIRA DEPUTADO FEDERAL PELO PDT que entrou com liminar ao STF derrubando o parágrafo segundo da lei eleitoral 9.504/97 que dizia se "houver coligação " os partidos poderiam lançar 200% das vagas a serem preenchidas.9 x 200% =18 vagas +9 = 27 vagas.

    A SUPREMA CORTE que fez merda acatou e ficou valando a regra antiga onde se houvesse coligação poderia lançar 150% das vagas a serem preenchidas 150% x 9-= 13,50 = 14 +9 =23 vagas.Nós tinhamos 30 candidatos a vereadores.

    Teríamos que queimar 7 candidatos e por isso cada partido lançou os seus candidatos e eu dancei com o Gêu.

    ANO DE 2019 os deputados federais APROVARAM UMAA REFORMA POLÍTICA DE MERDA E BOSTA.Acabaram com as coligações proporcionais ,mas não aumentaram o números de vagas e nem mexeram no QUOCIENTE ELEITORA E NO QUOCIENTE ELEITORAL.Ficou muito mais difíceis e favoreceu aos RICOS E MILHIONÁRIOS.

    Em 2020 foi aplicado a regra eleitoral de 2021 e os partidos sentiram e irão sentir o quanto ficou pior.

    Exemplo de Lagoa do Ouro com 9 vagas para vereadores.0 máximo de 14 vagas sendo 30% para as mulheres e 70% pra os homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSE NO FESTIVAL DE BESTEIROL, PENSE!!! QUEM "CARAI DE AZA" QUER SABER SE TU FIZESTE OPOSIÇÃO A MANÉ, JOÃO OU JOAQUIM, ORA BOLAS!!! QUE CONVERSA MOLE DO CARALHO!!!

      Excluir
  3. PAULO CAMELO: A exceção dos candidatos a governador João Arnaldo - PSOL, Jones Manoel - PCB, dentre outros, os demais candidatos de Direita, e Marília, de Centro Direita, não têm nada a apresentarem para os pernambucanos, a não ser o "Oba, Oba" e algumas belas mulheres. Por exemplo: um candidato bolsonarista tem o quê a apresentar? Nada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA