CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULHERES DESAFIAM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Jornalista Vera Magalhães

Três mulheres, nenhuma delas de esquerda ou ligada ao PT, resolveram desafiar o presidente Jair Bolsonaro, a quem consideram machista e misógino (pessoa que tem rancor, raiva ou preconceito contra as representantes do sexo feminino).

A reação começou no debate entre os presidenciáveis, neste domingo, na Bandeirantes e prosseguiu após o programa de televisão.

Jornalista Vera Magalhães fez uma pergunta ao presidente sobre as vacinas contra a Covid. A resposta do político de direita foi grosseira. 

"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Mas tudo bem. Não pedi tua opinião"... 

A jornalista recebeu a solidariedade de duas candidatas à presidência da República - Simone Tebet  Soraya Thronicke - ainda no debate, e de colegas da imprensa, através das redes sociais.

Até uma associação ligada aos meios de comunicação divulgou uma nota exigindo respeito, por parte do presidente da República, às mulheres.  

Vera Magalhães disse que Bolsonaro não admite ser questionado por mulheres. "Não foi o primeiro ataque pessoal que ele fez a mim", desabafou a jornalista.

Um comentário: