CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DANILO CRITICA MARÍLIA E COMEMORA FALA DE LULA NO GUIAL ELEITORAL

Com fortes críticas à postura adotada pela deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) quanto à defesa das pautas da educação brasileira no Congresso Nacional, o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) apontou "falta de compromisso da adversária nessa área, tão fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco e do País.". 

O socialista colocou que a postulante do Solidariedade fugiu das principais discussões educacionais do Brasil, como os cortes nos orçamentos em universidades federais, a discussão em torno do homeschooling, a tentativa de destruição do Fundeb e nas reformas que desmontaram o estado brasileiro.

"Quem sempre faz a defesa da educação pública no Brasil dentro do Congresso Nacional são partidos como o PSB, o PT e outros, e não é o PSD, Avante e Solidariedade", cravou Danilo Cabral, durante a plenária com professores, educadores, profissionais em educação, estudantes, sindicalistas e militantes da área, nesta quinta-feira (25), no Teatro Boa Vista. 

“Onde é que estava a deputada Marília no debate do homeschooling? Eu não a vi aparecer na Comissão da Educação da Câmara dos Deputados para criticar essa proposta. Onde estava a deputada Marília quando surgiram os cortes nos orçamentos das universidades federais? Onde estava a deputada Marília quando tentaram desmontar o Fundeb? O novo Fundeb só passou porque a educação brasileira mobilizou o povo e eu estava lá, na vice-presidência da Comissão do Fundeb, propondo a reforma, a melhoria e aumento das remunerações dos profissionais da educação”, provocou Danilo.

LULA - A assessoria da Frente Popular destacou a fala incisiva do ex-presidente Lula em favor de Danilo Cabral no programa de estreia no guia eleitoral de TV apresentado apresentado nesta sexta-feira. 

Lula diz que Danilo é “o cara certo” para viver um novo tempo. “Meus amigos, minhas amigas, Pernambuco e o Brasil vão viver um novo tempo. Tempo de voltar com o Minha Casa, minha Vida e o Bolsa-família, de ampliar de novos os empregos de Suape e trazer mais indústrias de grande porte”, afirmou Lula. 

Segundo o petista, com Danilo no governo, será possível reviver a parceria e o tempo bom que Pernambuco viveu tendo Lula no governo federal e Eduardo na gestão estadual. "Danilo é o cara certo para esse novo tempo. Por isso, vote em Danilo para governador”, apelou o candidato a presidente pelo PT.

Assim como o depoimento de Lula e familiares, o programa contou com depoimentos do prefeito do Recife, João Campos, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia de Lula entre 2005 e 2010, Sérgio Rezende, e da ex-secretária executiva de Educação, Aída Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário