Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru, aparece em segundo lugar, com 18%, apenas seis a menos do que a neta de Miguel Arraes. Em terceiro lugar, empatados, estão Miguel Coelho (União Brasil) e Anderson Ferreira (PL), cada um com 12%.
Danilo Cabral, do PSB, manteve a quinta colocação, agora somando 8%. João Arnaldo (PSOL) somou 2% e Jones Manoel (PCB) pontuou com 1%.
O Instituto Ideia entrevistou mil pernambucanos entre os dias 3 e 8 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.
Já foram divulgadas quatro pesquisas depois que Marília Arraes saiu do PT e se lançou pré-candidata ao governo. Ela lidera segundo os institutos Opinião, Conectar, Paraná e agora Ideia. Em todos os levantamentos Raquel Lyra ficou em segundo lugar.
Como Miguel Coelho está empatado tecnicamente com Raquel Lyra (que deverá sair candidata ao senado na chapa de Miguel), o sertanejo caminha seguramente para o segundo turno e com certeza receberá os apoios de Anderson e Danilo para derrotar impiedosamente a cheira cu de Lula. Quer dizer, o galeguinho de Petrolina vai fazer cabelo e barba, pois eleger-se-á governador de Pernambuco e, consequentemente, levar a tiracolo Raquel Lyra que será eleita senadora da República.
ResponderExcluirP.S.: - O Galeguinho de Petrolina vai descer o sertão, rumo ao litoral, com uma tonelada de votos e com os apoios que virão tem tudo para se tornar o governador mais jovem da história de Pernambuco.