CAYO ALBINO É O ÚNICO PRÉ-CADIDATO A ESTADUALQUE NASCEU EM GARANHUNS

Se Garanhuns tem este ano quatro prováveis candidatos a deputado federal que nasceram no município, apenas um dos que postulam uma vaga na Assembleia Legislativa é natural da terra das sete colinas.

Quatro pré-candidatos que moram na cidade: Izaías Régis, João Guido, Pedro Falcão e o Coronel Campos, são de Terezinha, Ibimirim, São João  e Bom Conselho. O ex-prefeito chegou aqui ainda criança foi vendedor e comerciante, até entrar na política, perdendo as primeiras eleições, mas posteriormente se elegendo deputado e depois prefeito.

Campos foi comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar e vive em Garanhuns há muitos anos, embora ainda tenha ligações com sua terra natal. Já disputou um mandato de deputado federal e agora vai tentar chegar à Assembleia Legislativa.

João Guido veio para Garanhuns com o apoio de seu tio, João Inocêncio, que foi Secretário de Obras de Ivo Amaral e vereador do município. Os dois são engenheiros e o sobrinho entrou no município por concurso, na gestão de Bartolomeu Quidute e foi secretário na administração de Silvino Duarte.

Pedro Falcão trabalhou quando jovem com seu pai, na feira de São João. Veio para Garanhuns muitos anos atrás, se destacou profissionalmente na vida acadêmica, sendo professor, diretor da unidade local da UPE até chegar ao cargo de reitor da Universidade de Pernambuco.  Este ano faz sua primeira incursão na política partidária.

Cayo Albino é filho de Sivaldo e como o pai nasceu em Garanhuns. Se criou na Vila do Quartel, onde o prefeito ainda hoje tem residência. Estudou na Faculdade de Direito local, tendo concluído o curso que funciona na AESGA.

Este ano é a primeira incursão do jovem Cayo na política, embora sempre tenha acompanhado as campanhas de Sivaldo.

Embora seja garanhuense, o filho do prefeito tem procurado garantir sua eleição com votos da Suíça Pernambucana e de eleitores de outros municípios. Hoje tem apoios importantes em Saloá, Paranatama, São João, Bonito, Limoeiro e cidades da Região Metropolitana do Recife.

O Coronel Campos vai tentar garantir uma boa fatia de votos em Garanhuns e também em Bom Conselho. Através das amizades na Polícia Militar, tentará conquistar votos em dezenas de municípios de Pernambuco.

Izaías quando se elegeu deputado pela primeira vez, em 2002, tinha apoios de lideranças políticas expressivas da região, como Samuel Salgado e Zé da Luz, que o apoiaram em pelo menos uma de suas campanhas.

Hoje o ex-prefeito conta sobretudo com Garanhuns, consciente de que na região a votação pode não ser muito expressiva.

Entre os pré-candidatos a federal, nasceram no município Zé da Luz, Gersinho, Pedro Veloso e Fernando Rodolfo.

Na região ainda temos como pré-candidatos à Assembleia Legislativa, com votos em Garanhuns,  os seguintes nomes: Romário Dias (Correntes), Álvaro Porto (Canhotinho), Claudiano Martins (Itaíba), Danilo Godoy (Bom Conselho), Delegado Rossine (Lajedo), Débora Almeida (São Bento do Una) e Marcantônio Dourado Filho (Lajedo). 

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Caro RA,
    CONSIDERAÇÕES:
    1 - O vice-prefeito Pedro Veloso, natural de Garanhuns/PE, ao fazer o zigue-zague de Estadual para Federal, abriu caminho para o "menudo", filho do prefeito Sivaldo Albino, tentar faturar em cima dessa vacilação do Pedro Veloso, o qual vem sendo desprestigiado pelo atual Prefeito. Política se faz com ousadia. Ok meu amigo e conterrâneo Pedro Veloso;
    2 - A eleição para os parlamentos estadual e federal, assim como para Presidente da República Federativa do Brasil, tende, por natureza, a ser mais politizada. se bem que o Bozo irá tentar fazer o contrário para manter o seu público coeso;
    3 - Pelo exposto, podemos dizer que não é uma condição natural que você vote num candidato por ele ser seu vizinho. É preciso que o eleitor se identifique com o candidato até mesmo para não ficar reclamando e decepcionado. Vejo e ouço, diariamente, várias pessoas criticarem o prefeito Sivaldo Albino. Minha resposta tempestiva é a seguinte: não votaram no "velhinho" Paulo Camelo, de idéias joviais, porque não quiseram. Aliás, é bom que se diga que nas Eleições de 2020, só tinha três candidatos em condições de administrar à cidade. Pela ordem: Paulo Camelo + Silvino Duarte + Valter Couto. Quem quiser discordar está livre para chorar (rsrsrs);
    4 - A população brasileira, de tanto apanhar eleitoralmente, está melhorando um pouco e está percebendo que devemos votar em quem tem proposta concreta para melhorar as condições sociais e econômica de nosso povo;
    5 - O "velhinho" Paulo Camelo se considera um "deputado federal interestadual, isto é, sem mandato" (afinal aqui não é o Parlamento Europeu)" (rsrsrs) por conseguir, juntamente com a Comunidade Quilombola do Castainho, a aprovação na CLP (Comissão de Legislação Participativa), em 25.05.21, em Brasília, numa reunião por vídeo conferência, a maior proposta de todos os tempos, ou seja, a CODEVAM (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Mundaú), uma vez que a mesma irá contemplar dois estados: PE e AL Proposta esta que tem tudo para ser implantada no possível governo Lula, onde o nosso contemporâneo do Colégio XV de Novembro e da UFPE, engenheiro Fernando Ferro, será o nosso principal porta voz em Brasília. Convém lembrar que o nosso "Padrinho Político", na CLP, foi o dep. fed. Glauber Braga, do PSOL do RJ, e a nossa "Madrinha Política" foi a dep. fed. Luiza Erundina, PSOL de SP

    ResponderExcluir
  2. TORÇO MUITO PARA CAYO, IZAÍAS E CORONEL CAMPOS ELEGEREM-SE, MAS O PRÓPRIO PAI DE CAYO VAI DERROTÁ-LO.

    P.S.: - O buracão da Senador Paulo Guerra, eleitoralmente falando, vai levar Cayo pro buraco...

    ResponderExcluir
  3. Aí o FOLCLÓRICO DA LEGIÃO ESTRANGEIRA será a solução kkkkkkkkkkk, ele vive num mundo de alucinações e delírios.

    ResponderExcluir