Garanhuns tem um dos mais lindos cartões postais, que traz pessoas de outros Estados e até de outros países para fazer visitações.
Uma obra que faz do senhor Ivo Tinô do Amaral, uma referência política em nosso município, não há como esquecer da sua passagem no Palácio Celso Galvão, um cidadão que mesmo não sendo filho da nossa cidade, é um apaixonado por esse pedacinho de céu.
Deixou a sua marca de forma positiva em diversas ações, que entra ano e sai ano, o senhor Ivo, recebe os dividendos das suas administrações.
Um político que sabe ouvir as pessoas e aproveita as ideias que lhe são repassadas uma característica muito importante para um homem público.
O sentimento de ser e está representando o seu povo tem tempo pré determinado e esse tempo passa rápido, mas o senhor Ivo Amaral soube muito bem aproveitar os períodos em que foi prefeito de Garanhuns.
O nosso Relógio das Flores surgiu de uma fotografia do secretário de turismo e cultura e esportes, Francisco Bandeira de Melo, no então governo de Marco Maciel.
Que em visita à Suíça, se encantou com um relógio de flores, tirou uma foto e ao retornar ao Brasil fez questão de mostrar ao prefeito Ivo Amaral, sugestionando que fizesse um igual em Garanhuns.
Alegando que devido as belezas naturais, as nossas colinas e o clima de montanhas, o relógio poderia ser mais uma grande atração turística de nosso município.
O senhor Ivo Amaral logo chamou a sua equipe, o engenheiro João Inocêncio Filho, Marcílio Maia, arquiteto e o secretário de Planejamento, Jaime Pinheiro, para orçar a obra que ficou no montante de Cr$ 420.000,00 e contou também com a parceria do Governo do Estado para a construção do equipamento.
O relógio é de fabricação nacional, da marca Dimer Tagus, mede quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo e os ponteiros eram de plantas e flores.
Uma obra que teve o espaço escolhido para a sua construção, a Praça Tavares Correia que fica em frente a antiga Rádio Difusora de Garanhuns.
E a inauguração em 25.01.1981, foi um um grande acontecimento à época, contou com as presenças do Sec. de Tur. Cult. e Esportes, Francisco Bandeira de Melo e o presidente da Empetur, Ricardo Costa Pinto, além de outras figuras do cenário estadual e federal, secretários municipais e a população de Garanhuns.
A sua imponência orgulha o nosso povo, pois o Relógio de Flores de Garanhuns se destaca como um dos mais lindos cartões postais de Garanhuns.
O seu encanto credibiliza Garanhuns como uma cidade que atrai turistas que se aglomeram na praça Tavares Correia para tirar uma fotografia, marcando a sua passagem por minha linda Garanhuns, algo comum, ao caminharmos diariamente pelo entorno da praça que é uma rotatória e dá acesso a outros bairros da cidade.
Garanhuns, cidade linda e acolhedora, seu povo hospitaleiro, gentil e educado, onde não há como não ter orgulho por seus lindos cartões postais.
Viver, reconhecer e notabilizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário