CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS ESTÁ DE VOLTA AO MAPA DO TURISMO NACIONAL

Na gestão de Sivaldo a prefeitura solicitou o retorno ao programa, cumpriu exigências e enviou a documentação necessária ao Governo Federal

Garanhuns havia deixado de fazer parte do Mapa do Turismo em setembro de 2019, na gestão anterior do governo municipal, que perdeu todos os prazos de inscrição e apresentação das documentações. A omissão levou a cidade a ficar fora por dois anos do mapa,  sem poder fazer convênios nem receber recursos para o setor.

Esta questão foi tratada como uma das prioridades da atual administração. O prefeito Sivaldo Albino cuidou pessoalmente com a Secretaria de Turismo do Estado e a EMPETUR para que pudessem apoiar a secretaria do município na elaboração dos documentos exigidos. Tudo aconteceu dentro dos prazos. Uma outra exigência, Garanhuns agora conta até com a Lei e o Conselho Municipal de Turismo, criados na atual gestão.

Agora, a Cidade das Flores, após cumprir as exigências no prazo legal da abertura do Ministério, está de volta ao Mapa da Fé e da Arte do Turismo do Brasil.

"Recebemos a prefeitura sem um papel quanto ao Mapa do Turismo, fora do programa e sem ter os documentos exigidos. Pegamos o município sem poder receber recursos federais na área, aliás, vamos agora buscar apoio, já que mesmo quando a gestão anterior estava no MAPA, não conseguiu recursos federais para o Festival de Inverno, nós vamos, pois nosso projeto é transformar o FIG em um festival de repercussão nacional ainda maior, além de inúmeros outros projetos", informou o prefeito.

Sivaldo Albino está em contato com sua equipe de Turismo. "Fiz questão de parabenizar nosso secretário Givaldo Calado e toda a equipe, e todos mais que trabalharam muito para elaborar os documentos técnicos exigidos. Uma questão meramente administrativa, de quem soube fazer, principalmente começando praticamente do zero diante da situação encontrada. Parabéns à equipe e aos parceiros, instituições públicas e privadas, que deram esta contribuição ao município. Quem participou de fato é que merece o reconhecimento, e esta é a verdade", complementou o prefeito de Garanhuns.

*Da Secretaria de Comunicação.

Um comentário:

  1. Nesse assunto específico, o ex-prefeito Izaías Régis foi um tremendo de um irresponsável quando deu uma de Pilatos no que diz respeito ao mapa do turismo do município. Quanto ao prefeito atual, Sivaldo Albino, não fez nada mais nem menos do que sua restrita obrigação, pois a parte que tocava à Secretaria de turismo era meramente burocrática.

    Os méritos e os louros vão exclusivamente para o atuante Deputado Federal, o brioso garanhuense FERNANDO RODOLFO, pois há de se louvar ou levar em conta o seu peso político em Brasília e a dedicação integral do incansável deputado que honra o mandato que ostenta por se dedicar de corpo e alma a resolver as pendências e as lacunas deixadas por esse pessoal que posa de benfeitor em determinada tarefa que é de sua inteira obrigação e responsabilidade.


    P.S.: - Parabéns deputado Fernando Rodolfo, por sua luta em prol de Garanhuns!!!

    ResponderExcluir