CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AGRESTE MERIDIONAL PODE REFORÇAR SUA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA NO PRÓXIMO ANO

Romário, Álvaro, Claudiano e Marco Dourado
Rossine, Débora, Danilo e Cayo

O Agreste Meridional hoje tem como representantes na Assembleia Legislativa os deputados Romário Dias (PSD), Álvaro Porto (PTB), Claudiano Martins (PP) e Marco Dourado Filho (PP).

Romário, natural de Correntes, começou na política como vereador do Recife e é recordista de mandatos.

Claudiano já está no terceiro mandato consecutivo, mas está licenciado para exercer o cargo de Secretário de Agricultura do Estado.

Álvaro Porto, que foi prefeito de Canhotinho, exerce o segundo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa.

Já Marco Antônio, embora novato, tendo assumido depois de ficar na primeira suplência, dá continuidade a carreira política do pai, que se elegeu sete vezes para a Alepe.

Tudo indica que os veteranos no próximo ano terão forte concorrência.

Alguns nomes de ex-prefeitos da região são dados como certos na corrida para a Assembleia.

Danilo Godoy (PSB), que governou Bom Conselho oito anos, já está se movimentando. Confirmado na disputa,  tem tudo para sair de sua terra com estrondosa votação, que pode ser completada em municípios próximos como Terezinha, Brejão, Correntes e Lagoa do Ouro. Certamente irá se articular em outros municípios do Agreste.

Quem também esteve no poder municipal oito anos foi Débora Almeida, de São Bento do Una. Filiada ao PSB, tem no pai, o empresário José Almeida, um apoio forte. Mesmo não tendo feito o seu sucessor, confirmada a candidatura terá votação expressiva no município que governou, podendo fechar alianças em Capoeiras, Belo Jardim, Sanharó, Caetés e todo o Agreste Meridional.

Em Lajedo, caso Rossine Blesmany decida sair candidato, certamente será o mais votado, complicando a reeleição de Marco Dourado Filho.

O delegado aposentado e político do PSD poderá conquistar muitos votos em Jupi, Jurema, Calçado, Pesqueira (sua cidade natal) e muitos municípios de Pernambuco, pois muitos colegas dele da Polícia Civil entrarão em sua campanha com gosto, se ele entrar no páreo.

Garanhuns tinha como representante no Legislativo Estadual o deputado Sivaldo Albino. Mas este se elegeu prefeito e teve de renunciar ao mandato.

Apoiará um nome do PSB para tentar resgatar a cadeira na Assembleia, podendo o indicado ser o seu filho, Cayo Albino, o irmão Jhony ou o professor Pedro Falcão, reitor da UPE. Sivaldo irá realizar pesquisas para que seja escolhido o nome com melhor aceitação do seu grupo político e do eleitorado em geral.

Ainda na cidade, estão dispostos a entrar na luta o ex-vereador Zaqueu Lins e o Coronel Campos.

O ex-prefeito Izaías Régis também anda anunciando sua pré-candidatura. Mas este tem pela frente uma batalha jurídica: teve contas rejeitadas na Câmara Municipal e a princípio está inelegível.

Outro nome citado é o da médica Fabiana Andrade, filha do ex-prefeito Silvino Duarte (PTB). Como há uma aproximação do petebista com Sivaldo, é possível que os dois venham a compor mais na frente.

O fato é que temos boas opções e o Agreste Meridional pode até ampliar sua representação na Casa de Joaquim Nabuco, a partir de 2022.

Tomara que Garanhuns volte a eleger deputado estadual. Cidades como Bom Conselho, Lajedo e São Bento do Una também merecem ter seus representantes na Alepe.

O Agreste será mais forte com nomes como Cayo (Jhony ou Pedro), Rossine, Danilo e Débora na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Todos os nomes citados têm serviço prestado a Garanhuns e região. Que o povo, soberano, escolha os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário