Provável candidato do PSB na eleição suplementar que será realizada em Capoeiras este ano, o comerciante Nêgo do Mercado contratou profissionais de comunicação de fora da cidade para fazer o seu marketing político.
Tony Lucas, experiente radialista, que já trabalhou em rádios de Garanhuns e da capital foi visto gravando o vídeo da Semana Santa divulgado pelo socialista. O trabalho foi realizado nas proximidades da matriz de São José.
Bons profissionais de Capoeiras que estavam trabalhando com Nêgo ficaram chateados porque estão se sentindo escanteados.
Além de Lucas, o comerciante e pré-candidato a prefeito tem tido no articulista Altamir Pinheiro um aliado para defendê-lo e ao mesmo tempo atacar Dudu e Celina.
Altamir escreve bem e entende de política. O problema é que é estranho à realidade de Capoeiras, não conhece o povo da cidade, quando muito teve alguns contatos com algumas lideranças do grupo governista.
“Pra quem chamou Celina de forasteira é muita incoerência contratar pessoas de fora para fazer o trabalho de comunicação, desprezando os bons profissionais da terra”, questionou o advogado Jefferson Lopes, que faz parte do grupo de Dudu.
Pra completar, a Prefeitura de Capoeiras realizou uma licitação e está realizando suas compras no Armazém São Bernardo, na vizinha Caetés.
Alguns comerciantes estão enciumados e com razão. Durante oito anos a prefeitura comprou no mercado de Nêgo e agora, quando muda, está levando dinheiro para outra cidade.
O temor entre os próprios correligionários de Nêgo do Mercado é que se ele chegar ao poder vá prestigiar as pessoas de fora, em detrimento do povo de Capoeiras. “Ele já está fazendo isso agora, que não é nada, imagine se for prefeito”, desabafou uma comerciante, pedindo para ter seu nome preservado.
Celina Souza, que foi secretária de Ação Social do município quatro anos e está morando na cidade desde o ano passado, tem tido sempre a preocupação de valorizar o pessoal da cidade. A campanha de Dudu o ano passado foi feita por gente da terra (apenas a locutora residia em Garanhuns, mas toda produção de texto era dos capoeirenses) e a ex-primeira dama já deixou claro que com ela será do mesmo jeito, com as pessoas que moram no município em primeiro lugar.
PARA QUEM QUISER E A QUEM INTERESSAR POSSA; Altamir Pinheiro é um profundo conhecedor do município de Capoeiras e da sociedade local, haja vista ter trabalhado no Banco do Brasil de lá durante 5 anos consecutivos e ininterruptos e 12 alternados, geralmente as sextas-feiras ou substituindo por 30 dias colegas em férias.
ResponderExcluirP.S1.: - Altamir Pinheiro é possuidor de uma empresa por nome de PINHEIRU'S INFORMÁTICA LTDA, que possui uma única especialidade: fazer PESQUISAS ELEITORAIS de casa em casa e tendo como curiosidade que é o próprio dono quem faz as pesquisas. Ele não contrata nenhuma turma de rapazinhos ou moças estagiárias para fazer, ele mesmo faz!!!
P.S2.: - Na eleição de 2016, através de minhas pesquisas previ uma vitória de Neide Reino acima de mil votos, ela ganhou com 700 de frente. Em 2020, no dia 13 de novembro, precisamente às seis horas da manhã, estive na casa de Nego do Mercado e diante da barba dele, fui lacônico: Nego, a eleição està perdida e a diferença vai ser de 400 a 500 votos. Urnas aberta deram Vitória a Dudu por 220 votos.
P.S3,: Quando o IBOPE possuía escritório em Recife fui estagiário daquele instituto por 90 dias e, para ser aprovado fiz uma pesquisa em 42 residências acompanhado de um instrutor do IBOPE e a cidade escolhida por eles, foi justamente a minha querida Capoeiras.
P.S4,: - O bom filho à casa torna...
Em razão deu possuir uma paixão muito especial pelo povo de Capoeiras onde possuo uma infinidades de amigos, inclusive Roberto Almeida e Júnior, tenho em posse 5 projetos para àquele município, entre eles há um que faz parte da menina dos meus olhos, pois trata-se de uma construção de cal, pedra e tijolo, chamada por mim de CQC. Ou seja, CASA DO QUEIJO DE COALHO, donde, será construída uma mini CEASA com os BOX todos refrigerados para à venda em todos os dias e não somente nas sextas-feiras os produtos queijos, doces de leite, iogurtes caseiros, carnes e verduras, diariamente e tudo refrigerado.
ResponderExcluirP.S.: - A CQC foi uma exigência que eu fiz para prestar meu humilde trabalho ao futuro prefeito Nego do Mercado e ele bateu o martelo com Altamir Pinheiro, pois será sua primeira obra, como prefeito, pois eu já estou com o projeto pronto e dois deputados federais comprometidos em arranjarem os recursos no respectivo ministério em Brasília. Isso é o que tenho a oferecer aos meus amigos de Capoeiras e Nego do Mercado tem esse compronisso comigo e com seu povo, até porque ele também é um pecuarista e homem da roça lá do Gurjão. Portanto, estamos juntos e misturados nesse projeto do sonho daquele povo que vai ter uma casa para chamar de sua. Ou seja, uma CQC, Casa do Queijo de Coalho.