PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRINCESA DIANA ROUBA AS CENAS NA QUARTA TEMPORADA DA SÉRIE THE CROWN



The Crown, uma das melhores séries já produzidas pela televisão em todo o mundo, mantém a qualidade impecável na quarta temporada.

Programa, que centra na figura da Rainha Elisabeth, da Inglaterra, desde que chegou ao trono até os dias de hoje, já ganhou um montão de prêmios importantes desde que foi lançada e pelo visto continuará arrebatando milhões de admiradores e recebendo elogios da crítica e do público.

A quarta temporada nos aproxima mais da história e em alguns capítulos a Princesa Diana rouba as cenas, ofuscando até mesmo a rainha.

Emma Corrin, atriz que interpreta Lady Di, tem semelhanças físicas incríveis com a princesa que conquistou o coração dos ingleses e do resto do mundo, pela beleza, carisma e preocupação com questões sociais.

Ator que interpreta Charles, Josh O´Connor também está parecido com o príncipe da vida real.

Desde que saiu a quarta temporada, exibida no Brasil pela Netflix, The Crown além de atrair a atenção de quem gosta de uma boa série, irritou os integrantes da família real britânica.

Segundo jornais e sites de notícia, especialmente o Príncipe Charles ficou muito aborrecido por ser retratado como um homem frio e infiel.

Desde as primeiras temporadas de The Crown, a imprensa especializada tem dito que a série se aproxima bastante da verdade, embora seja uma obra de ficção.

Provavelmente, o príncipe ficou irritado porque o programa, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo, levou ao ar verdades incômodas.

Fato é que Diana, 23 anos e seis meses depois de sua morte continua admirada e amada.

Ela ofuscou a realeza enquanto esteve casada com Charles e mesmo depois de se separar.

Não é por ser príncipe que Charles deve ser poupado por ter traído Diana desde o primeiro momento, com o verdadeiro amor de sua vida, Camila Parker.

Não é só The Crown que revela verdades incômodas sobre a realeza e destaca como Diana conquistou o mundo com seu charme e glamour. 

Livros, filmes, documentários e inúmeras reportagens foram produzidos sobre o fenômeno Diana Spencer, a “Princesa Plebeia”, que nunca foi plebeia coisa nenhuma, fique claro.

Diana era de família rica, filha de um conde. A realeza e a imprensa é que criaram o mito de que ela saiu da plebe para as garras do príncipe.

O ótimo site Omelete, dedicado à cinema e televisão, publicou uma ótima resenha sobre a quarta temporada de The Crown.

No trecho final, uma leitura precisa sobre a importância da série:

The Crown não é somente um retrato da realeza britânica, mas também um retrato da humanidade, um espelhamento dos acertos e erros que tivemos como sociedade com o passar das décadas. Como diz a espirituosa Princesa Margareth interpretada por Helena Bonham Carter, “será que nunca vamos aprender com nossos erros?”. Olhando para a humanidade e para a realeza em 2020 (vide o recente afastamento de Harry e Meghan Markle), parece que ainda não.

Um programa que vale muito a pena assistir. Para quem tem bom gosto, aprecia arte, história e política com P maiúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA