PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAPA FRANCISCO SE POSICIONA A FAVOR DA VACINA CONTRA A COVID-19


O papa Francisco anunciou que será vacinado contra a covid-19 "na próxima semana" e denunciou, em uma entrevista televisionada parcialmente transmitida neste sábado, dia 9, o "negacionismo suicida" daqueles que se opõem a este remédio contra a pandemia. A declaração veio após o anúncio de que o médico pessoal de Francisco, Fabrizio Soccorsi, morreu aos 78 anos por complicações ligadas à Covid-19. O profissional trabalhava com o Pontífice desde 2015.

— Na próxima semana começaremos (a vacinação), já tenho minha data — disse o Papa à rede Canale 5. — Temos que fazê-lo — insistiu o pontífice argentino, para quem "há um negacionismo suicida que não consigo explicar".

Segundo o portal "Vatican News", o médico lutava contra um câncer, por isso, estava internado no hospital Policlínico Gemelli, de Roma. No entanto, o falecimento foi causado por complicações ligadas ao coronavírus Sars-CoV-2.

— Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros — ressaltou Francisco. — Quando eu era criança, lembro-me da epidemia de poliomielite, por causa da qual muitas crianças ficaram paralisadas e todo o mundo esperava ansiosamente pela vacina (...) Quando a vacina chegou, davam com açúcar. Aí a gente cresceu na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isso, contra aquilo ... vacinas que davam para crianças. Não sei por que alguns dizem 'não, a vacina é perigosa', mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo? — questionou o pontífice.

Soccorsi teve uma longa carreira médica e também como professor desde 1968, trabalhando tanto no atendimento do serviço público como em áreas de pesquisa e administração de diversas instituições da capital italiana.

Entre as universidades em que atuou, está a La Sapienza, uma das mais importantes do país. Conforme o portal católico, o médico tem uma longa carreira também na pesquisa, com mais de uma centena de estudos - próprios ou em colaboração - publicados. Antes de ser médico pessoal de Francisco, Soccorsi trabalhou como consultor da Direção de Saúde e Higiene do Governo de Estado da Cidade do Vaticano e como perito de consulta médica da Congregação da Causa dos Santos.

Papa Francisco critica pessoas que trabalham contra democracia ao comentar invasão ao Capitólio

Ainda à emissora Canale 5, Francisco disse que as pessoas que trabalham contra a democracia têm que ser condenadas, independentemente de quem sejam, e lições devem ser aprendidas com o ataque desta semana ao Capitólio dos EUA por apoiadores do presidente Donald Trump.

Manifestantes invadiram o prédio na quarta-feira depois que Trump os incentivou a ir ao Capitólio com afirmações infundadas de que venceu a reeleição em novembro. Cinco pessoas, incluindo um policial, morreram na confusão que se seguiu.

— Fiquei atônito porque são pessoas muito disciplinadas na democracia — afirmou o pontífice em seus primeiros comentários públicos sobre os eventos. — Sempre há algo que não está funcionando... (com) as pessoas trilhando um caminho contra a comunidade, contra a democracia, contra o bem comum. Sim, isso precisa ser condenado, esse movimento, não importa quem esteja envolvido nele.

Francisco afirmou que a violência pode explodir em qualquer lugar e que é importante entender o que deu errado e aprender com a história.

— Grupos que não estão bem inseridos na sociedade mais cedo ou mais tarde cometerão esse tipo de violência — disse ele. 

*Fonte: Extra Globo.

Um comentário:

  1. Lendo as declarações do comunistinha Chiquinho (as quais concordo plenamente!!!), lembrei-me daquele aprendiz de genocida que trata esse vírus como uma simples gripezinha. Esse charlatão da cloroquina, recentemente, vomitou uma frase que retrata toda sua inconsequência sobre uma sociedade em polvorosa. EI-LA: “O Brasil deveria deixar de ser um país de maricas”…


    P.S.: - Em se tratando de Brasil e sem datas ainda para o início da vacinação, parece que serão trocados os brancos aventais pelo verde oliva e coturno desse governo inconsequente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA