PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ELEIÇÃO DE GARANHUNS ESTÁ INDEFINIDA


Jornalista Magno Martins requenta a pesquisa do Instituto Opinião, publicada dias atrás, cantando a vitória de Silvino Duarte, por ter “11 pontos de vantagem sobre o candidato que está em segundo lugar”.

Não é levada em consideração uma outra pesquisa, do Instituto Simplex, feita depois,  em que Silvino tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Zaqueu, configurando um empate técnico por conta da margem de erro.

O ex-prefeito, junto com Izaías Régis, é forte e pode realmente ganhar. Mas ninguém vence eleição de véspera e tanto Zaqueu quanto Sivaldo Albino, embolados no segundo lugar, ainda estão no jogo. Temos ainda 55 dias para a votação e até lá muita coisa pode acontecer.

Logicamente uma campanha atípica como a deste ano, sem comícios e caminhadas, favorece quem está na vantagem.

Em 2004, Bartolomeu liderou as pesquisas até 30 dias antes da eleição. Luiz Carlos virou na reta final e ganhou com 5 mil votos de diferença. 

2 comentários:

  1. Mas até agora ninguém sabe qual é margem de erro dessa pesquisa atribuída ao Simplex. Por que a margem de erro está sendo escondida. O que existe trás da omissão dessa informação, fundamental para compreensão do quadro momentâneo captado por essa pesquisa?

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: A eleição está indefinida porque mais de 50% não se posiciona em quem deverá votar. Além do desinteresse em votar. Quando se faz uma pesquisa não se diz claramente os critérios e nem tão pouco informa quem pagou. No mercado o preço de uma pesquisa é em torno de R$15.000,00. Qual o interesse em fazer esse tipo de pesquisa?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA