CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SEAN CONNERY, O ETERNO JAMES BOND, FAZ 90 ANOS



Por Altamir Pinheiro

No mundo inteiro toda uma geração de fãs do famoso agente 007,  que acompanhou a franquia com Daniel Craig e sabe honrar os clássicos, deve estar se perguntando: por onde anda Sean Connery? O primeiro —e para a maioria dos fãs o melhor— James Bond do cinema completa 90 anos no último dia 25 de agosto, levando uma vida reclusa longe dos flashs de Hollywood. O escocês, também conhecido como pai de Indiana Jones, aposentou-se. POIS BEM!!!  E aquele papo de ele se arrependeu de ter feito James Bond? É verdade mesmo? Acredite se quiser, é verdade. Sean se recusou a comemorar os 50 anos de "007 Contra o Satânico Dr. No", o primeiro de seus sete filmes como agente secreto. Ele via o legado do personagem como uma "maldição" em sua carreira, a quem sempre foi e será associado. Mais recentemente, no entanto, ele fez as pazes com o personagem...

“Bond. James Bond." Não precisou mais que três palavras para Sean Connery ser imortalizado na história do cinema. Mesmo que seja discutível quem melhor interpretou o espião 007, é inegável que foi o astro escocês que, ao longo de seis filmes (ou sete, se contarmos "Nunca Mais Outra Vez"), fez da criação de Ian Fleming um ícone global. Mas Connery, que acabou de completar 90 anos, foi muito mais que a primeira encarnação de James Bond. O jornalista e pesquisador da história do agente 007 Roberto Sadovski,  nos afirma que  ao longo de sua carreira, o ator colecionou altos e baixos, trabalhou com os melhores e deixou os holofotes com um legado inigualável. Sean Connery é uma das últimas lendas vivas do cinema, um ator completo que tornou-se símbolo do melhor que a arte pode oferecer. Portanto, temos o privilégio de celebrar uma lenda que continua entre nós.

Para não ser repetitivo ao apresentar os conhecidos 7 filmes como James Bond, eis os 12 melhores filmes (sem James Bond) do astro:  Marine, Confissões de Uma Ladra(1964), A Colina dos Homens Perdidos(1965), Ver-te-ei no Inferno(1970), Assassinato no Expresso do Oriente(1974), O Homem que Queria ser Rei(1975),  Os Bandidos do tempo(1981), O Nome da Rosa(1986), Os intocáveis(1987),  Indiana Jones e a Última Cruzada(1989), A Caçada ao Outubro Vermelho(1990), A Rocha(1996), Encontrando Forrester(2000). Mesmo sem ser o James Bond, Sean foi um gigante. É o que podemos chamar de o cinema em sua plenitude e esplendor. 

Ao longo da franquia “007”, o protagonista James Bond já foi interpretado por Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, e Daniel Craig. Mas qual deles é o preferido do público? De acordo com uma pesquisa publicada pela Radio Times, Connery foi o escolhido do público, com 56% dos votos entre 14.000 entrevistados online. A pesquisa foi dividida em várias rodadas, que colocavam ator contra ator para que o público escolhesse o vencedor. Ao final, Dalton terminou em 2º lugar, com respeitáveis 32%, enquanto Brosnan ficou em 3º, com 23%. Daniel Craig ficou em 4º lugar, seguido por Moore e Lazenby.

Os produtores responsáveis pelo sucesso da franquia "007" no cinema celebraram o aniversário de Sean Connery com um vídeo com seus melhores momentos como James Bond. "Feliz aniversário ao nosso 007 original, Sean Connery, que completa 90 anos hoje. Com amor de Michael, Barbara, todos na Eon e de todos os seus fãs", diz a mensagem publicada nas redes sociais oficiais da franquia cinematográfica, assinada por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, que desde 1995 comandam a Eon, produtora dos filmes de James Bond. Ele está aposentado do cinema desde 2012, tendo recusado vários convites para voltar a atuar. Que saudade do sarcasmo do melhor 007, o  Gigante Sean!!!

 https://www.youtube.com/watch?v=nLfIGSZRpJc

Nenhum comentário:

Postar um comentário