CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BAIXARIA NA POLÍTICA DE GARANHUNS NÃO É NOVIDADE



A baixaria na política de Garanhuns não começou sábado, na Vila do Quartel, quando Gênio Ventura chamou Silvino Duarte de ficha suja e teve sua atitude repudiada até por aliados.

Nas últimas campanhas do município tem sido comum o “arranca rabo” entre correntes políticas diferentes.

Não faz tanto tempo, o atual prefeito, Izaías Régis (PTB), se envolveu numa briga com Roberval da Cohab II, que já foi candidato a vereador mais de uma vez.

A confusão foi grande e só não descambou para a agressão física porque algumas pessoas de bom senso evitaram.

Pior, no entanto, foi a discussão que envolveu o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, com Izaías, em outubro de 2014.


Foi tudo publicado no blog de Carlos Eugênio, que reproduziu informações do Portal Agreste Agora.


O desentendimento começou quando Izaías caracterizou Zé da Luz como um homem de muitos processos, responsável pelo desvio de verbas públicas.

Ex-prefeito de Caetés se defendeu, disse que foi processado porque deixou de recolher valores ao INSS, num momento em que tinha que decidir entre cumprir a exigência da lei ou pagar os salários dos funcionários.

Em seguida Zé da Luz bateu pesado:

 “A fortuna de Izaías ninguém sabe de onde vem. A gente está impressionado como é que uma sapataria tem um lucro tão fabuloso”, afirmou Zé da Luz na ocasião. Segundo ele, o prefeito de Garanhuns tenta esnobar quando fala que tem do que viver fora da política. “Eu tenho mais do que ele. Construí minha vida com trabalho sério e transparente. Eu vivo da minha aposentadoria como engenheiro da Celpe, onde trabalhei durante 24 anos. A minha vida é limpa”, salientou José Luiz Sampaio.  

Zé da Luz ainda disse que Izaías só sobreviveu politicamente graças ao apoio que recebeu em Caetés, quando o município era governado por ele. “Em 2006 ele estava derrotado, e eu dei mais de 4 mil votos a ele”, recordou.

Zé da Luz creditou o nervosismo do prefeito à derrota de Armando Monteiro para Paulo Câmara, na disputa pelo governo do Estado.”

Isso foi após a primeira vitória do socialista. Na ocasião o gestor garanhuense falou que ia solicitar uma audiência com Câmara e Zé da Luz recomendou que Izaías fosse para o Recife levando uma garrafa de óleo de peroba. “O governador está sabendo do bocão dele e sabe também que ele falava até da mãe do ex-governador Eduardo Campos,  quando enchia a cara de uísque, inclusive usando palavras de baixo calão”, detonou o ex-prefeito de Caetés.

Acusado de desviar dinheiro público, chamado de o homem dos processos, José Luiz Sampaio não perdoou: “Esse cara é um mau caráter. Izaías é um prefeito moleque. Garanhuns está sendo governada por um moleque”, disparou.

Diante de todos esses fatos, registrados por um blogueiro que hoje é secretário do prefeito Izaías Régis, se chega à conclusão que o entrevero entre Gênio e Silvino foi café pequeno.

3 comentários:

  1. A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO TODO MUNDO QUER SER SANTO E AS ACUSAÇÕES SÃO MÚTUAS...

    P.S.: - O compositor Roberto Carlos fez uma letra de uma música intitulada O PROGRESSO. Em certo trecho dela há um refrão que diz: UM ERRO NÃO CONSERTA O OUTRO, ISSO É O QUE EU PENSO. Eu também!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: A política em Garanhuns é uma das mais tranquilas do interior de Pernambuco. Algumas "brigas" são apenas pontuais. Temos vários políticos que não costumam fazer confusão, a exemplo de: Silvino, Luís Carlos, Pedro Veloso, Paulo Camelo, Dorgival Fiqueiredo, Genaldo, Valter Couto, Paulo Tenório, Lucimar, Átilla, Jailton, Ivan Rodrigues e tantos outros. Alguns questões que ocorrem são apenas pontuais. Lembrando que Zé da Luz, Gênio, não são pessoas de má índole. Quanto ao prefeito Zazá, é somente show e nada mais. Zazá é "bocão" e amostrado, mas não é uma pessoa de má índole.

    ResponderExcluir
  3. Pior é que tem blogs na cidade que tentam apagar esses incêndios jogando gasolina nessas fogueiras.

    ResponderExcluir