CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TONHO DE LULA ANUNCIA MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS


Prefeito de Iati, Tonho de Lula (PSB), assinou decreto regulamentando medidas temporárias para enfrentamento da crise na saúde pública, por conta da pandemia do coronavírus.

Gestor levou em conta as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a altíssima capacidade de contágio e a elevada taxa de mortalidade das pessoas contaminadas, dentre outros fatores. 

Decreto do prefeito de Iati dispõe  que poderão ser adotadas as seguintes medidas de prevenção: I - Isolamento; II - Quarentena; III - determinação de realização compulsória de: a) exames médicos; b) testes laboratoriais; c) coleta de amostras clínicas; d) vacinação e outras medidas profiláticas;  e) tratamentos médicos específicos.  IV - estudo ou investigação epidemiológica; V - exumação, necropsia, cremação e manejo de cadáver; e VI - requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa. 

Ainda de acordo com o decreto de Tonho de Lula, estão suspensos no município, até a situação ser normalizada, eventos de qualquer natureza com público superior a 100 pessoas e viagens de servidores municipais  para deslocamento no território nacional ou no exterior.

As medidas mexem ainda com férias e licenças prêmios dos servidores necessários ao combate à pandemia, jogos de futebol, transporte escolar, atendimento ao público na prefeitura, TFD, cirurgias eletivas e funcionamento das escolas.

"O Município promoverá a divulgação por todos os meios possíveis e necessários para disseminar as medidas de prevenção e contenção, inclusive de ações efetivas, quando suspeito ou infectado com o Coronavírus (COVID-19), a fim de evitar sua proliferação, sobretudo em idosos, aos quais recomenda-se permanecer em suas residências para evitar exposição ao vírus. Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data sua publicação e produzirá efeitos enquanto perdurar o estado de emergência em saúde causado pelo Coronavírus (COVID-19)", estabelece o decreto do prefeito de Iati.

A questão é séria e todo governante responsável deve fazer a sua parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário