PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÁLVARO PORTO E A LUTA PELA MASTERBOI EM CANHOTINHO


A decisão da Masterboi de instalar um frigorífico industrial em Canhotinho, anunciada esta semana, foi considerada pelo deputado Álvaro Porto (PTB) como um marco rumo à transformação do Agreste Meridional.

“A chegada de um empreendimento deste porte vai revolucionar não só a economia, gerando empregos, melhorando renda e reforçando e expandindo toda a cadeia de negócios e serviços ligados ao segmento. Vai também injetar ânimo, energia e orgulho nas pessoas. Vai abrir novas perspectivas de futuro, renovar esperanças e, acima de tudo e principalmente, melhorar a vida do povo do Agreste”, avaliou o parlamentar.
 
O deputado que, em parceria com o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, teve papel essencial na decisão da Masterboi - reconhecido publicamente pelo proprietário da empresa, Nelson Bezerra - diz que o anúncio é motivo de honra e alegria.

“Honra, porque desde que soubemos da intenção da empresa em abrir uma unidade frigorífica em Pernambuco colocamos o nosso mandato a serviço de articulações para viabilizar o projeto. Alegria, porque entendemos que a iniciativa vai redesenhar a geografia econômica e social da nossa região e inaugurar um tempo de prosperidade, dignidade e desenvolvimento que tanto sonha e merece o Agreste Meridional”, salienta.

Os números que envolvem o projeto dão uma noção da grandiosidade do empreendimento e do impacto positivo que ele acarretará sobre a região.

O frigorífico industrial de Canhotinho terá capacidade para abater nada menos que 500 bois por dia, além de lotes de ovinos e suínos. No que diz respeito a postos de trabalho, serão criados cerca de 800 empregos diretos e milhares de indiretos. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2020 e as atividades estão previstas para meados de 2022. O empreendimento ocupará uma área de 110 hectares e o investimento está estimado em R$ 112 milhões.

Genuinamente pernambucana, a Masterboi caminha para completar duas décadas de uma trajetória exitosa no setor de processamento e distribuição de alimentos. No mix de mais de 700 itens estão incluídos carne bovina, espetinhos, carne de sol, charqueados, aves, suínos, ovinos, laticínios, pescados, crustáceos, ovos e vegetais.

A empresa conta com dois frigoríficos instalados nas cidades de São Geraldo do Araguaia (PA) e Nova Olinda (TO). A unidade de Canhotinho será, portanto, a primeira de todo o Nordeste.

Álvaro gravou um vídeo contando a luta pela conquista da unidade da Masterboi para Canhotinho, que teve sua participação, do prefeito Felipe Porto e até do seu irmão, Carlos Porto, que integra os quadros do Tribunal de Contas de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA