PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UESG REALIZA CONGRESSO EM GARANHUNS


A União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns – UESG, entidade que representa mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Garanhuns, realizará seu 9° congresso.  Além de eleger a nova direção da entidade, o congresso promoverá debates, atividades culturais e atos políticos. O congresso será realizado no próximo dia 31 de agosto na Câmara Municipal de Garanhuns a partir das 8h.

Segundo informações da UESG, são esperados cerca de 300 estudantes garanhuenses "para debater os rumos das lutas estudantis diante dessa conjuntura difícil de retrocessos no setor da educação e debater questões de lutas locais e os desafios que precisaremos superar em Garanhuns".

O congresso contará com a presença de representantes e lideranças políticas como o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) e o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), o prefeito Izaías Régis (PTB) além de instituições partidárias, sindicatos e movimentos da sociedade civil.

A UESG tem como pautas de lutas para os anos seguintes a defesa de: creches, educação básica, educação técnica e superior, acesso a cidade, Garanhuns respira cultura, literatura e arte e a participação da juventude na política e nas eleições.

PROGRAMAÇÃO

8H00 - Credenciamento
9H00 - Mesa de abertura
10H30 - Café da manhã
11H00 - GD 01 Educação
12H30 - Almoço
14H00 – GD 02 Juventude e Política
15H30 – Plenária Final UESG
16H20 – Plenária Final UESAMPE
17H00 - Encerramento

A UESG

A UESG (União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns), foi fundada em 25 de novembro de 1995. É uma entidade civil sem fins lucrativos de duração ilimitada, tendo como fórum a cidade de Garanhuns, como sua respectiva comarca, é a entidade máxima de representação dos Estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Cursos pré-vestibular, regularmente matriculados nas Escolas públicas e particulares circunscritas na cidade de Garanhuns e Região.

A UESG tem por objetivo: Defender os interesses individuais e coletivos dos Estudantes; Incentivar a cultura, a literatura, as artes regionais, nacionais e as artes desportivas dos Estudantes. Lutar por democracia, por independência, e respeito as liberdades fundamentais do homem sem distinção de sexo, raça, cor, nacionalidades, convicções políticas e religiosas. Lutar por adequação de ensino as reais necessidades da juventude e do progresso social do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA