PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CIRO GOMES CRITICA DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA


O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) bateu pesado em Jair Bolsonaro pelo desmatamento na Amazônia. A devastação causa preocupação no exterior e levou países como Alemanha e Noruega a suspenderem cifras superiores a R$ 155 milhões e a R$ 130 milhões, respectivamente, para projetos de conversação da floresta.

Em vídeo publicado no Twitter, o ex-ministro pediu que Bolsonaro "cale a boca, pare de falar tantas coisas que só põem gravame situação terrível, que demita este canalha, incompetente e corrupto que ele nomeou para o ministério do Meio Ambiente, como sinal de satisfação o povo brasileiro e à Comunidade Internacional".

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia alertado que a destruição em junho cresceu 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018.

O ex-governador do Ceará criticou "declarações estapafúrdias dos nossos governantes" e alertou para uma "devastação sem precedentes". "É preciso que Bolsonaro tome alinha de rente na defesa desse patrimônio que pertence aos brasileiros, mas também é objeto da cobiça internacional", acrescentou. 

*Texto reproduzido do site Brasil 247. Foto: Twitter de Ciro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA