CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUENSE ESCREVE LIVRO SOBRE ROBERTO CARLOS


Escritor garanhuense José Cláudio Gonçalves de Lima está escrevendo um romance sobre a vida do cantor e compositor Roberto Carlos, que há 60 anos brilha no universo da música popular brasileira.

Sobre Roberto Carlos já se escreveu muito, inclusive uma biografia muito boa, do historiador e jornalista Paulo César Araújo, retirada do mercado por conta de um acordo que envolveu o autor, a editora e o artista.

Posteriormente o próprio RC lançou um álbum de fotografias completado com dados biográficos.

Rádio, jornais, televisão, sites e blogs têm publicado muito sobre Roberto, assim como divulgam sua música.

Apesar de não ser reconhecido por parte da crítica e da intelectualidade, o “rei”, coroado pelo Chacrinha, nos primeiros anos da carreira, desperta a atenção de amplos setores.

Recentemente mesmo o ídolo pop Nando Reis lançou um álbum só com músicas consagradas na voz de Roberto Carlos. O artista, ex-vocalista da Banda Titãs, estará se apresentando em Garanhuns, no dia 29 deste mês, com o show “Amor Sem Preconceito”.

Cláudio Gonçalves, no entanto, inova ao fazer da vida de Roberto Carlos um romance.

Logicamente ele fez pesquisas, conhece a obra do cantor/compositor, a quem começou ouvir ainda menino, na década de 70.

“Eu tinha um vizinho que estava sempre ouvindo Roberto Carlos. Terminei gostando”, revelou ao blog o escritor garanhuense.

Algumas páginas de “Roberto Carlos – Detalhes de Uma Vida” já foram escritas e tivemos acesso a um trecho, quando o escritor narra a saída do futuro ídolo do interior do Espírito Santo para a cidade grande (Rio de Janeiro).

É um trecho que emociona e que leva a uma citação da música “Aquela Casa Simples”, uma valsinha em que RC fala de sua partida para a cidade grande e lembra dos conselhos recebidos do seu pai, Robertino Braga, que era relojoeiro em Cachoeiro de Itapemirim.

Enfim, é esperar que Cláudio conclua o seu livro,  que promete muito. É a contribuição de um homem apaixonado pela história, música e literatura à cultura brasileira.

Garanhuns agradece ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário