PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O EXEMPLO DO COLÉGIO SANTA JOANA D´ARC


Possivelmente o Colégio Santa Joana D´Arc de Garanhuns é o educandário mais antenado com as datas realmente significativas para o município, o estado e o país.

Assim, o CSJD comemora o Dia da Mulher, reverencia a Semana Santa, homenageia as mães, no mês de maio e promove aquele arraial, nas festas juninas.

Sob a direção da professora Maria Almeida, o Santa Joana incentiva a leitura, celebra o Dia da Bíblia, salienta a importância do Dia do Soldado, participa dos desfiles do Sete de Setembro e promove ampla programação em outubro, que é o mês dedicado às crianças.

O Dia do Folclore, em agosto, nunca é esquecido e até o Dia da Bailarina foi lembrado esta semana pelo Colégio.

Educação é um todo, que inclui a cultura no sentido mais amplo do termo e a leitura do mundo a partir da realidade atual.

Um bom colégio, hoje, não pode se resumir ao quadro negro ou à didática da sala de aula.

Tem que ter tudo isso, somado, o comprometimento dos professores, a participação dos pais e uma direção segura que garanta o planejamento e o compromisso com o crescimento intelectual dos jovens que fazem a base de sua vida exatamente no infantil e no ensino fundamental (I e II).

Não é à toa que o Colégio Santa Joana D´Arc, localizado num bairro a 5 km do centro chegou a essa posição invejável.

Oferta qualidade tanto qualquer outra boa escola de Garanhuns, incentiva talentos e prepara os jovens para a vida com bons conhecimentos em português, ciências, matemática, história e outras disciplinas, além de uma formação cristã que dá ao equilíbrio e a tranquilidade necessária para que rapazes e moças saibam enfrentar com fé, força e coragem os desafios de um mundo cada vez mais complexo e às vezes conturbado.

Parabéns a todos que fazem o Colégio Santa Joana D´Arc, há mais de 30 anos educando para Deus e para a vida.

*Nas fotos a festa especial do Colégio Santa Joana em homenagem às bailarinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA