PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ECONOMISTA DE RENOME CONSIDERA LULA UM GÊNIO

A economista Maria da Conceição Tavares, uma das mais respeitadas em sua área, tanto no Brasil quanto no exterior, em entrevista ao jornal português "Público" falou sobre o ex-presidente Lula, a quem conheceu de perto. Sem medo de patrulhamento intelectual, ela foi afirmativa e disse que o petista, hoje um preso político em Curitiba, é um gênio, uma pessoa com inteligência e capacidade de pensar muito acima da média.

Leia os trechos mais importantes da entrevista:

Público – Nessa faixa média alta, o Lula é frequentemente descrito como um ignorante, ou um populista.

MCT – Primeiro, não é populista porque é do povo. Populista seria um cara da elite que estivesse manipulando o povo. Ele ascendeu do povo, e foi sendo feito pelo povo.
Depois, ignorante, coisa nenhuma. O Lula sabe mais do Brasil do que ninguém. E sabe mais de economia aplicada, prática, do que ninguém. Já é candidato desde 1989. Então, na primeira derrota fez o Instituto de Cidadania, uma espécie de ONG, e convidava todos os intelectuais. Eu conhecia-o de vista, mas aí passei a ser assessora dele. Eu, uma série de economistas progressistas, filósofos, sociólogos.

Público – Era uma espécie de academia informal?

MCT – Claro. De maneira que ele fez uma “universidade” que durou de 1989 a 2002.

Público – Como “aluno”, como era?

MCT – Ah, brilhante, brilhante. Tem uma memória prodigiosa. E quando havia discussão académica e ele percebia que as questões estavam resvalando, não deixava. Ele vai no gume. Tem um sentido de oportunidade muito afiado, uma mente muito lógica. Isso é que é impressionante. Tem um coração popular, uma emoção popular, mas a cabeça dele é totalmente lógica. É dos homens mais inteligentes que conheci. Se não o mais.

Público = Diria que o Lula é talvez o homem mais inteligente que conheceu?

MCT – Sem dúvida. E não apenas politicamente. É uma inteligência nata. É um génio do povo. Nós tivemos um gênio do povo. Se não, não teria chegado lá. Você acha que alguém vindo de onde ele veio, com as dificuldades que teve, chega a presidente? Não. Ele é um gênio do povo, mesmo, e impressiona qualquer um.

Público – A senhora tem uma frase que é: “O Lula é o maior intelectual orgânico do Brasil.”

MCT – Os intelectuais como eu são clássicos. E ele é orgânico. Interpreta e representa organicamente o povo brasileiro.

4 comentários:

  1. Um gênio do crime organizado, capaz de atuar em diversas áreas como, construtoras, grandes açougues,empresas de petróleo, Bancos estatais, e por ai vai, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, promoveu, criou e chefiou a maior rouder criminosa do Brasil.
    Ele usou para tudo isso o princípio do golpe chamado pirâmide financeira que todos conhecem, Lula foi a maior Telexfree do Brasil, quando pirâmide perdeu sustentação, os líderes cairão fora e os associados ficaram no prejuízo, o gênio quebrou o Brasil mais ele e os dele, se safaram até agora

    ResponderExcluir
  2. LULA: ORGULHO DE SER NORDESTINAMENTE, BRASILEIRO.
    Nos representar, honradamente.
    Vejam o elogio da mestra em Economia:
    " Sem dúvida. E não apenas politicamente. É uma inteligência nata. É um génio do povo. Nós tivemos um gênio do povo. Se não, não teria chegado lá. Você acha que alguém vindo de onde ele veio, com as dificuldades que teve, chega a presidente? Não. Ele é um gênio do povo, mesmo, e impressiona qualquer um."
    Lula, estaremos com Você.
    Em Outubro, nas urnas, com Haddad, Humberto Costa e Silvio Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se LULA NÃO fosse muito inteligente, não teria sido presidente da República por duas vezes seguidas... E, mesmo preso, tem os maiores índices de audiência dessas eleições... E só está preso, porque todos têm medo de enfrentá-lo... Porque sabem que qualquer um perderia pra LULA !! É ISSO MESMO !!1

      Excluir
  3. Aos críticos ao Lula e ao PT seguem alguns esclarecimentos pertinentes aos dias atuais mesmo sendo tão velho que se arrastam desde 1970 quando disputaram a primeira eleição que eu vi com os meus 12 anos entre NATANAEL ALVES DA SILVA E JOSÉ GONÇALVES DE MELO.

    0s dois comerciantes e os meus pais torciam por JOSÉ GONÇALVES DE MELO uma homem HONESTO e competente no ramo dos tecidos.Natanael Alves da Silva popular e deu aos eleitores quase tudo o que tinha.Naquela época os candidatos davam comidas,roupas,tecidos,tijolos, dentaduras,operações, consultas,levavam os doentes a Garanhuns.O dinheiro era dado aos eleitores por debaixo do tapete e do travesseiro.

    Mas existiram muitos que compravam mesmo nas barbas dos profetas.E o que mudou de 1970 até hoje? Nada.Apenas deixaram de dar os objetos citados acima e passaram dar dinheiro ao vivo e em cores.

    Aquele velho sistema que o meu pai combateram tanto eu vi acontecer em 1972-1976-1982-1988-1992-1996-2000-2004-2008-2012 e 2016.

    Da mesma forma eu vi acontecer em 1989-1994-1998-2002-2006 -2010 e 2014 e em 2018 para presidente do Brasil e para Deputados Estaduais e Federais com os Senadores, governadores e Presidente em nada será diferente.

    INFELIZMENTE, passados exatamente 48 anos ainda vejo O BLOGUEIRO ALTAMIR PINHEIRO bater sem dó no Lula,na Dilma e no PT como se fossem ELE E ELA quem tivessem inventado a RODA e FEITO A MESMA GIRAR como sendo as "MAIORES ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS DO BRASIL E DO MUNDO e fossem os chefes dessas quadrilhas,o que nunca foi e não é verdade.

    Que mudanças foram feitas até hoje para mudar tudo e se não fossem repetidas as mesmas formas e fórmulas mágicas de se fazer POLÍTICA sem o toma lá dá cá.

    Meu caro Altamir Pinheiro,suas críticas foram fortes,fere e machuca os homens e as mulheres de bem,porém o grande mestre da filosofia e da teologia o PADRE SANTO AGOSTINHO assim filosofou :"PREFIRO OS QUE ME CRITICAM PORQUE ME CORRIGEM AOS QUE ME ELOGIAM PORQUE ME CORROMPEM".Difícil na política aceitar as criticas pessoalmente porque elas machucam,ferem,batem e criam revoltas e intrigas entre as pessoas.

    Falamos e escrevemos muito sobre os golpistas,aqueles 367 deputados federais e 62 senadores que tiram a Dilma do poder inclusive os candidatos que eu votei em 2014 AÉCIO NEVES E FERNANDO BEZERRA COELHO e que hoje estão vendendo o BRASIL.

    0 sistema eleitoral brasileiro que forma os políticos potencialmente criminosos é o mesmo que fez os parentes serem inimigos uns para com os outros somente em Lagoa do Ouro entre ARISTIDES NERY MONTEIRO E NATANAEL ALVES DA SILVA PRIMOS,JOSÉ JOSY DUARTE E ARISTIDES NERY MONTEIRO GENRO E SOGRO,ENTRE NATANAEL ALVES DA SILVA E JOAQUIM FERREIRA DO NASCIMENTO UM APOIOU AO OUTRO E DEPOIS PASSARAM A SER INIMIGOS POLÍTICOS E FINALMENTE ENTRE A FAMÍLIA DE NATANAEL E MARQUIDOVES QUE APOIARAM UM AO OUTRO hoje todos adversários e não se falam bem.

    A mesmo coisa aconteceu em Pernambuco entre MARCO MACIEL,JOAQUIM FRANCISCO,ROBERTO MAGALHÃES,MIGUEL ARRAES,JARBAS VASCONCELOS,EDUARDO CAMPOS, ,MENDONÇA FILHO,PAULO CÂMARA,ARMANDO MONTEIRO,BRUNO ARAUJO,FERNANDO BEZERRA COELHO E SEUS AFINS.

    0 senador Armando Monteiro ladeado por 2 golpistas,Paulo Câmara ladeado por Jarbas Vasconcelos um golpista e Humberto Costa um esquerdista e hoje tratado por muitos petistas de traidor.

    Afinal,o Lula hoje somente lidera todas as pesquisas eleitorais preso ou solto,candidato ou não elegerá o Presidente do Brasil em 2018 devido as traições cometidas pelo PMDB DO MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA.Este é o Brasil que dá aos juízes e políticos 16,38% de aumento e aos trabalhadores apenas 5,21% e dá de presente aumentos nos combustíveis de R$ 50% a 75% e na energia 80%. Parabéns a todos que defendem todos os outros candidatos porque isto faz parte da democracia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA