PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ENCONTRO COM LULA FORTALECE MARÍLIA ARRAES

Marília Arraes e dirigentes do PT em Pernambuco estiveram nesta sexta-feira (10), com o ex-presidente Lula.

Dos que estiveram o líder com o líder petista a maioria defende a candidatura própria do partido no Estado.

Humberto Costa, que defende a aliança com o PSB, informou a Lula que os socialistas oferecem uma vaga do senado e a vice, no caso de acordo.

O problema é que o Partido Socialista tende a não fechar com o PT a nível nacional e também deve ficar contra o Partido dos Trabalhadores em estados importantes como São Paulo e Minas Gerais.

Lula foi muito receptivo com Marília e a impressão que ficou é que a neta de Arraes está perto de obter a primeira vitória: disputar o Governo de Pernambuco pela legenda do Partido dos Trabalhadores.

No grupo do WhatsApp “Lideranças de Pernambuco”, integrado por simpatizantes da candidatura de Marília de todas as regiões do Estado, o clima é de comemoração.

Hoje Marília Arraes participa de encontros em Garanhuns (à noite, no Hotel Palace), em Saloá e Paranatama.

Um comentário:

  1. 0 bom seria que houvesse fidelidade partidária,mas assim que houve alguns vereadores perderam o mandato como foi o caso do vereador Edson Lopes Cavalcante que mudou de partido e perdeu o mandato de vereador em Lagoa do Ouro.

    Seria ótimo que os prefeitos fossem obrigados a apoiar candidatos do partido e não de outros partidos.Os governadores idem e os candidatos a deputados estaduais e federal somente pudessem receber votos dos políticos do seu partido.

    Mas infelizmente o PMDB em 2005 foi totalmente contra a proposta de emenda constitucional apresentada pelo ex-senador Jarbas Vasconcelos que proibia todas as coligações partidárias.

    Quando o ex-senador Marco Maciel aprovou o voto vinculado 1981 obrigando o eleitor a votar de cabo a rabo muitos da esquerda e da direita foram contra.

    Quando o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL aprovou em 2002 a verticalização das eleições quando havendo coligação a nível nacional os estados teriam que reproduzirem as mesmas coligações.

    Mas afinal por que se coligar? Qual é o interesse dos candidatos a Deputados Estaduais e Federais nas coligações?

    Isto se chama QUOCIENTE ELEITORAL.Exemplos: Eneias e Tiririca em São Paulo quando ambos tiveram mais de 1.500.000 e 1.300.000 e elegeram deputados com 6.000 votos e outros tiveram 20.000 votos e perderam a eleição.Miguel Arraes em 1990 quando elegeu deputados federais com menos de 3.000 votos e uma Cristina Tavares Correia teve 15.000 votos e não conseguiu se eleger.

    Aconteceu com o PT que não elegeu nenhum deputado federal em 2014 na chapa de Armando Monteiro e viu João Paulo perder uma eleição com 40% dos votos faltando 30 dias para as eleições para Fernando Bezerra Coelho que tinhas apenas 8% dos votos.

    Aconteceu comigo em 1996 quando o ex-prefeito Aldemar Júnior Monteiro Marques teve 5.500 votos e não conseguiu eleger eu,ZECA BARBOSA e Jerônimo Morais da Silva, em função do quociente eleitoral que foi de 640 votos e nós tivemos apenas 400 votos. Somente eu e Gêu topamos em ser candidato ao lado do Prefeito o que nós não sabíamos que era ele.

    Por acaso a PEC do Jarbas Vasconcelos tivesse sido aprovada hoje o mesmo Jarbas Vasconcelos não seria obrigado a seguir o passos do PT com o Governador de Pernambuco por causa de um Romero Jucá e um Fernando Bezerra Coelho com Michel Temer que obrigou o Jarbas votar contra ele por 2 vezes em 2017 por corrupção eleitoral.

    Finalmente,seria muito bom que o PT pudesse ganhar as eleições de 2018 com o Lula ou sem o Lula e não precisasse de nenhum outro partido para aprovar os PROJETOS DE LEI que exige 2/3 dos votos,isto é, 342 votos dos Deputados Federais e dos 54 senadores.

    E foi justamente a falta de 35 Deputados Federais que faltaram para a Dilma não ter sofrido o impeachment praticado por um juiz golpista,corrupto e psicopata Eduardo Cunha segundo palavras de um Jarbas Vasconcelos do PMDB.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.EM, 11 DE MARÇO DE 2018.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA