CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O CRIME DO JORNALISTA WILLIAM WAACK


Robson Ramos e Diego Rocha, dois jovens negros, foram os responsáveis pelo vídeo que derrubou o jornalista William Waack da TV Globo.

Diego trabalhou na Globo por mais ou menos cinco anos e conviveu de perto com Waack. Ele fez a gravação em 2016 e num primeiro momento ficou com medo de divulgar, temendo receber alguma represália por parte da empresa.

Depois, com a ajuda de Robson, editou o vídeo que foi oferecido a alguns veículos de comunicação. Ninguém se interessou. Alguém ainda disse pra eles: “Se fosse pelo menos o Bonner. Mas com esse cara aí, que apresenta um jornal tarde da noite, não vai ter repercussão nenhuma.

Este ano, finalmente, eles resolveram jogar o vídeo finalizado na internet, nas redes sociais.

A repercussão foi imensa, muito além do que esperavam.

A Globo se pronunciou, afastou o jornalista da programação e o ato de racismo foi notícia no Brasil inteiro e até no exterior.

Teve até quem tentasse transformar William Waack em vítima, como foi o caso dos jornalistas Reinaldo Azevedo, Raquel Sheherazade e Augusto Nunes, que partiram para a defesa do colega.

 Diego e Robson
Mas as vítimas foram os negros do Brasil e do mundo, alvos de um comentário infeliz do ex-apresentador da Globo.

Quando ele, irritado com um motorista que buzinava sem parar disse: “Só pode ser coisa de preto!” não atingiu só aquela pessoa que o incomodava, mas todos os negros.

É como se tivesse dito: preto só faz merda!

“Na hora bateu um sentimento de revolta”, desabafou Robson Ramos, um dos rapazes que denunciou o crime de William Waack.

Falar em crime é exagero? Não.

Existe uma Lei no Brasil, de número 7.716, que define os crimes de preconceito racial.

Quem ataca de alguma forma as pessoas por conta da cor, por ter nascido na Paraíba ou Pernambuco (o preconceito contra os nordestinos) está afrontando a referida Lei e cometendo um crime. Pode até ser condenado a cadeia.

Esse foi o crime do jornalista Willian Waack, denunciado por um ex-colega da TV Globo, que por ser preto não gostou nem um pouco do que o âncora falou.

*Fotos: Gente Ig.

3 comentários:

  1. ‘’COISA DE PRETO" é racismo?!?!?! Só se for de algum petralha desqualificado e fundamentalista que conserva em suas entranhas a conhecida e nojenta FOBIA à Rede Globo de Televisão!!!


    P.S1. : - Prestem atenção!!! Tratando-se dos direitos humanos da deputada Maria do Rosário do RS ou de ‘’RACISMO’’ da Nega Binidita da silva do RJ todo petralha, sem exceção, parece mais um crente da Universal quando ouve falar mal do Edir Macedo...

    P.S2. : - Agora, não é nem nunca será racismo tratar Joaquim Barbosa como MACACO ORANGOTANGO...

    ResponderExcluir
  2. Esses três: - Reinaldo Azevedo, Raquel (PUTA) Sheherazade e Augusto Nunes SÃO o LIXO da imprensa!! Entre tantos outros e tantas outras!! - SEM novidades, quanto a esse trio SABUJO querer defender o outro crápula William de tal. /.

    ResponderExcluir
  3. É ESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUE MOSTRA TODA A PALERMICE DE QUEM O ESCREVE...

    P.S. : - A propósito, tem momento ou fase que essa área de comentários torna-se um verdadeiro lixão radioativo da internet interiorana. Ou seja, aberrações mentais, abominações hediondas e repugnantes, alguns trastes inúteis e hienas coprófagas afluem pra cá(com todo o direito que lhes cabe, claro!!!) quais porcos afluindo ao chiqueiro, chafurdando-se alegremente em sua própria execrável lama de abjeção mental patológica terminal. UMA PESTE DESSA SÓ PODE SER PETRALHA!!!

    ResponderExcluir