ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 29 de outubro de 2017

A BELEZA NEGRA NA TELEVISÃO

Na televisão brasileira, especialmente na TV Globo, muitas mulheres negras têm se destacado pela beleza e pelo talento.

Dentre as beldades de cor, destaque para Camila Pitanga, Taís Araújo, Sheron Menezes, Juliana Alves,  Lucy Ramos,  Cris Vianna, Isabel Filardis e Ana Carbatti.

Uma das precursoras dessa “beleza negra” foi a atriz Zezé Mota, que brilhou lá atrás, fazendo papeis de destaque na televisão e no cinema.

Ela foi a estrela de “Chica da Silva”, grande sucesso do cinema nacional em meados da década de 70.

Nas primeiras telenovelas os negros e negras só conseguiam papeis menores, normalmente as mulheres interpretando empregadas domésticas.

Atualmente, embora ainda exista preconceito, os bons atores e atrizes de cor já aparecem também como empresários (as), médicos (as), advogados (as), artistas e outras profissões relevantes na sociedade.

Uma outra atriz negra da Globo que merece ser citada é a mineira Érika Januza, de 32 anos, que tudo indica terá um papel importante na trama de “O Outro Lado do Paraíso”, o novo folhetim global no horário das 21h.

Érika irá viver no drama uma empregada doméstica que irá se apaixonar e encantar o patrão, devendo sofrer preconceito pelo fato de ser negra.

*Na foto da Revista Vip a beleza de Érika Januza.

Um comentário:

  1. Estimulando a padronização de beleza Negra e consequentemente definindo padrões de beleza para os negros, com base nas suas preferências pessoais? Estimulando o preconceito contra os negros que não acha bonitos? Isso é PRECONCEITO!!!

    ResponderExcluir