PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOGUEIRA ESTÁ PRONTO PARA GOVERNAR CALÇADO

Expedito Nogueira, 58 anos, quando mais jovem trabalhou em banco, aqui em Garanhuns e quando saiu do emprego virou empresário. Teve uma loja de miudezas muito bem sortida na Rua Dom José, à época fazendo concorrência com Reinaldo, também conhecido como Bolinha.

Mas foi no ramo de combustíveis que ele mais se destacou, principalmente com o Nogueirão, Posto de Gasolina localizado às margens da BR-423, na entrada da cidade que dá acesso à AESGA e a estação rodoviária.

Anos depois, já tendo vendido o estabelecimento, o empresário instalou o “Nogueirinha”, bem menor que o outro e localizado na Avenida Rui Barbosa, pertinho do Restaurante Terraço.

Sempre com um sorriso no rosto, brincalhão, o garanhuense sempre soube ganhar dinheiro e fazer amizades.

Em 1996, fez a sua primeira tentativa na política quando foi candidato a vice-prefeito de Garanhuns, na chapa de Ivo Amaral, que era o favorito na disputa, mas foi surpreendido por Silvino Andrade. Este, apoiado pelo governador Miguel Arraes e todas as forças ligadas ao PSB se tornou prefeito e Nogueira esqueceu a política.

Anos atrás, o empresário teve um problema sério de saúde, porém conseguiu superar a doença e hoje está forte, jovial e pronto para enfrentar os desafios que vêm pela frente.

Confessa que nunca lhe passou pela cabeça entrar em política novamente nem disputar a prefeitura de Calçado, município que em linha reta fica a apenas 25 km de Garanhuns.

Nogueira foi ser secretário em Calçado “para prestar um favor a um amigo”, terminou caindo nas graças do prefeito e da população e agora se prepara para no próximo domingo, dia 1º de janeiro, assumir o comando administrativo do lugar.

Nesta entrevista exclusiva ao blog, Nogueira conversou com seu jeito franco, brincou com alguns fatos, revelou como está encontrando o município e disse quais são as suas prioridades como gestor. Confira.

R.A. – Como é atualmente a situação do município de Calçado?

NOGUEIRA – Recebo a Prefeitura em dia com o funcionalismo, os fornecedores e a Previdência Municipal completamente saneada. Poderia dizer que Calçado se encontra em uma ótima situação, quando comparada com outras cidades da região e isso é bom, porque facilita o trabalho que iremos desempenhar.

R.A. – O prefeito que está saindo, então, fez uma boa gestão?

NOGUEIRA – José Elias Macena fez um excelente trabalho, realizou muito em todo o município e sai do Governo com 87% de aprovação por parte da população. Graças ao seu apoio vencemos a eleição sem muita dificuldade e vamos procurar fazer uma boa administração se espelhando na competência dele.

R.A – Quais serão suas prioridades como prefeito de Calçado?

NOGUEIRA – Pretendo focar as ações da Prefeitura no setor de Agricultura, uma vez que Calçado sempre foi um grande produtor de grãos. Vamos investir muito também na saúde, com médicos para o povo todos os dias e equipamentos necessários para realizar exames de sangue e outros na própria cidade. Queremos ainda ampliar o número de PSFs no município.

R.A. – E a questão do abastecimento d´água?

NOGUEIRA – Como quase todas as cidades da região, Calçado também sofre com a escassez de água. Vamos nos desdobrar para minimizar o sofrimento do povo e tentaremos inclusive construir uma adutora, com uma estação elevatória,  para captar água da barragem que serve os municípios de Canhotinho e Lajedo.

R.A. – Calçado sempre foi um município muito tranquilo, com índices de homicídio perto de zero. A violência ainda não chegou à cidade, como acontece em outros centros da região?

NOGUEIRA – Infelizmente a tranquilidade já não é a mesma, embora o índice de homicídios continue pequeno, comparando com outras cidades. Mas estão acontecendo assaltos e outros tipos de violência que precisamos combater. Queremos ter diálogo com o governador do Estado, conseguir reforçar o policiamento e de nossa parte instalar câmeras de monitoramento. Tudo será feito para garantir a segurança do nosso povo.

R.A. – O Sr. tem mais alguma coisa em mente para a sua administração?

NOGUEIRA – Como já disse vamos investir muito na agricultura. Por isso iremos fazer um grande programa de aração de terras para beneficiar o homem do campo. Na educação investiremos na capacitação do professor e melhoraremos as escolas do município. Temos ainda o projeto de construir duas quadras poliesportivas, uma na Pitombeira e outra no Riacho Dantas.

R.A. – Como será sua posse no próximo domingo?


NOGUEIRA – Será às 17h na quadra do Colégio Maria Célia de Barros. À noite, na praça de eventos, teremos shows com Marreta é Massa e Cláudio Rios. Aproveito e convido a população de Calçado e de municípios vizinhos para prestigiar a festa.

*Na foto Nogueira e Jailma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA