CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A CASA DA MÃE JOANA


Depois de cinco manobras regimentais para adiar a sessão do conselho de ética, que vai decidir o destino de Eduardo Cunha, o presidente da casa novamente fez um malabarismo a seu favor, e mais uma vez conseguiu derrotar o Governo. 
Com o apoio de 272 deputados, o Plenário aprovou a Chapa 2 para compor a Comissão Especial de análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Chapa 1 obteve 199 votos.
A Chapa 2 é formada, em sua maioria, por deputados que fazem oposição ao governo e tem 39 inscritos. Os outros 26 deputados que precisam ser eleitos para preencher as 65 vagas serão escolhidos em votação complementar, que ocorrerá amanhã.
Poderão se candidatar apenas deputados dos partidos aos quais cabe a indicação.
Segundo os blocos formados no início da legislatura, faltam ser indicados, no bloco PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRP/PSDC/PEN/PRTB, quatro vagas de titulares e 14 de suplentes.
No bloco PT/PSD/PR/PROS/PCdoB precisam ser preenchidas 15 vagas de titulares e 17 de suplentes. Para o bloco PSDB/PSB/PPS/PV há um vaga de titular e 5 vagas de suplentes.
Ao PDT caberá preencher duas vagas de titulares e duas de suplentes. Com um titular e um suplente a preencher, estão os partidos: Psol, PTC, PTdoB e Rede.
Deputados favoráveis ao impeachment comemoram eleição
Deputados favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff comemoraram a eleição da chapa número 2, que é formada pela oposição e por dissidentes da base governista, incluindo deputados do PMDB.
"Impeachment, impeachment", gritavam, em coro, deputados que defendem o afastamento da presidente.
Por outro lado, deputados que defendem a permanência de Dilma Rousseff no cargo ergueram faixas com os dizeres: "Não vai ter golpe" e "Quem resistiu à ditadura não tem medo de chantagem".
Pouco antes do fim da sessão, deputados pró-impeachment cantaram o Hino Nacional, também em coro.
*Do 247.

6 comentários:

  1. LÁ VEM O IMPEACHMENT DESEMBESTADO DE LADEIRA ABAIXO. ELE ESTÁ A GALOPE E VEM DE AVIÃO A JATO E NÃO DE JEGUE. POIS NÃO É QUE, A CHAPA OPOSICIONISTA PARA A COMISSÃO DO IMPEACHMENT GANHOU COM 272 VOTOS. A CHAPA DA ANTA DENTUÇA FICOU COM APENAS 199 VOTOS. O BANDO TEM APENAS 28 VOTOS A MAIS DO QUE OS 171 NECESSÁRIOS PARA O IMPEACHMENT. PELO ANDAR DA CARRUAGEM, DILMA JÁ ERA!!! O ROLO COMPRESSOR DO MORDOMO DE VAMPIRO E DO CRENTINHO CRETINO ESMAGOU O BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS E CATERVA. A SURRA FOI DE 73 VOTOS DE LAMBUJA PRÓ-DEPUTADOS QUE ENCURRALARAM ZÉ DA CUECA, SIBÁ E A CORJA DE MINISTROS DA ANTA. O COURO VAI COMER E A MADEIRA VAI DEITAR!!! PAU NA CAMBADA!!!

    P.S.: - Ficaria muito mais decente a sofisticada organização criminosa passar a faixa presidencial o mais rápido possível para o Lewandowisk e conclamar eleições presidenciais, já!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi na minha vida um governo apanhar mais desse corruto Eduardo Cunha do que esse. Não dar uma dento, aí é de lascar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isto é uma vergonha,cambada de ladrão.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa8 de dezembro de 2015 às 22:45

    O que se pode esperar de um parlamento que tem mais de 400 picaretas?? - Basta lembrar que foram os picaretas do próprio Michel Temer & outros que elegeram o indigno Eduardo Cunha, para presidir aquele ninho de ratos! /.

    ResponderExcluir
  5. Com a derrota nesta segunda-feira na Câmara dos Deputados, Dilma Vana é hoje o Nicolás Maduro de ontem na Venezuela.

    ResponderExcluir
  6. Em que País, um Parlamentar ganha num dia mais que um salário mínimo Nacional? Em que País se registra o maior número de homicídios do mundo? Em que País mata-se tantos policiais e agentes penitenciários, como no Brasil? Em que País ocorreu o maior surto de Dengue do Mundo? Em que País houve a maior corrupção do Mundo?

    ResponderExcluir