Foto: Blog do Carlos Eugênio |
Nesta tarde de quinta-feira, 16 de julho, foi realizada a cerimônia formal que inicia as obras do Garanhuns Garden Shopping, o lançamento de sua pedra fundamental.
O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara, de vários deputados estaduais, além de prefeitos da região e com o presidente do Grupo Tenco. Este último foi o responsável por anunciar um prazo para a inauguração do empreendimento. Segundo Grimbel, "o Garanhuns Garden Shopping será aberto ao público no Dia das Mães de 2017(14 de maio)". O executivo reforçou a importância do apoio da Prefeitura para que o empreendimento fosse realizado: "“A Prefeitura está,
através de renuncia de impostos, que passarão pela Câmara (de Vereadores) e
viabilizarão uma parcela fundamental do nosso projeto, investindo mais de R$ 6
milhões de reais”, afirmou Grimbel.
A solenidade ainda contou com discursos do governador
Paulo Câmara, e do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Paulo Câmara disse a
Eduardo Grimbel que este "iria gostar muito de investir em
Pernambuco" e exaltou as qualidades do povo pernambucano, que segundo ele
é o maior motivo do crescimento do Estado mesmo em meio à crise. Disse ainda
que, "graças à força de nosso povo passaremos pela crise e superaremos
mais este desafio."
O prefeito Izaías Régis ressaltou logo no inicio de seu discurso a presença do governador Paulo Câmara, mesmo estando ambos em campos políticos opostos. Segundo Izaías, ambos, prefeito e governador, estavam ali como instituição, e por isso colocavam seus interesses pessoais acima de querelas políticas. Criticou ainda aqueles que procuram fomentar tais querelas. Em seguida falou que seu sonho de vida era ver o desenvolvimento de Garanhuns, que por este motivo se candidatou à Prefeitura, pois "via as oportunidades passarem e as pessoas responsáveis não as agarrarem. Ainda citou a importância de Garanhuns como um "agente carregador do desenvolvimento, ressaltando que com o crescimento de Garanhuns, toda a região tende a crescer.
As obras do Garanhuns Garden Shopping começaram imediatamente, e passam primeiro por uma adequação de seu terreno, depois a demolição da antiga Fábrica de Bebidas Nordestina, para aí sim começar a ser erguida a construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário