GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PADRE JORGE FORTALECE IATI JUNTO À CODEAM

Prefeitos, Vereadores e Secretários, representantes de Instituições, empresários e Membros da Imprensa estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 14, no Auditório da CODEAM, para participar de uma apresentação da política de investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da ADAGRO, que tenha impacto na melhoria da qualidade do queijo produzido na Região.

Dentre os representantes do governo estavam presentes o secretário Nilton Mota, a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo e o presidente do Prorural, Aldo Santos. A reunião foi coordenada pelo presidente da CODEAM e Prefeito de Inajá, Leonardo Martins.

Ainda durante o Encontro foi assinado um convênio que certamente beneficiará uma importante parcela da população do Agreste, sobretudo das cidades que mais sofrem com a estiagem. É que a Secretaria de Agricultura está cedendo uma máquina perfuratriz ao Consórcio CODEAM, que ficará à disposição dos municípios Associados à entidade, para ser utilizada na perfuração de poços artesianos.

SECA EM IATI – E o tema desabastecimento d´água também foi destaque na visita do Secretário Nilton Mota ao Agreste. É que durante o Encontro, o Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), relatou a todos os presentes o atual quadro de seca vivido naquele Município, que é um dos poucos no Estado que ainda não é abastecido com água da Compesa.

“Estamos em situação de calamidade pública. Os poços de onde a água que abastece a Cidade vem, estão secando e a Prefeitura não tem condições financeiras de contratar mais carros-pipa para atender a população, precisamos do auxilio do Governo do Estado nessa grave crise que o Município atravessa”, pontuou o Padre Jorge.

Ao responder ao Padre Jorge, o Secretário Nilton Mota garantiu vai receber o Prefeito nesta semana em Recife e em seguida visitará Iati para conhecer a realidade de perto, bem como viabilizar soluções em auxilio ao Município nesse grave momento vivenciado pela população iatiense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA