GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

NOVO BISPO DE GARANHUNS TEM MENOS DE 50 ANOS

RELIGIÃO - Acabou a espera e Garanhuns já sabe o nome do seu novo bispo, que dentro em breve estará na cidade para comandar os destinos dos católicos da região.
Natural de São José de São José de Espinharas, na Paraíba,  o padre Paulo Jackson de Sousa, 46 anos (nasceu em 1969),  foi confirmado hoje como o sucessor de Dom Fernando Guimarães. 
Atualmente o padre, mais conhecido como Paulo Nóbrega, trabalha na Paróquia de Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte.
Os padres de Garanhuns e região, como Roberto Júnior, da Catedral de Santo Antônio, estão felizes e desde cedo comemoram a boa nova.
Os católicos da região estão em festa e devem organizar caravanas para a Paraíba, quando do dia da ordenação do novo bispo.
Até a chegada do líder religioso a Diocese continuará sendo administrada pelo Monsenhor Benevenuto Sátiro.
AGRADECIMENTO - Ao  ser anunciado, o futuro bispo de Garanhuns citou uma frase de Bento XVI, ao ser escolhido papa: “Alegra-me saber, que o Espírito Santo sabe trabalhar com instrumentos imperfeitos”. 
Padre Paulo também agradeceu a comunidade de São José de Espinharas e a Diocese de Patos, pelo apoio ao seu trabalho e formação religiosa. 
ORDENAÇÃO - O sacerdote será ordenado bispo no dia 18 de julho, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Patos, na Paraíba.

O futuro bispo de Garanhuns foi ordenado padre em 17 de dezembro de 1993.
Atuou como administrador de diversas paróquias da Diocese de Patos e foi pároco da Paróquia Santo Antônio no município paraibano.
Exerceu as funções de reitor do Seminário Propedêutico, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Episcopal e membro do Colégio de Consultores. Possui mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2012, exerce a função de professor e formador na Diocese de Patos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA