PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TOMPSON DEIXA A ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO DIOCESANO

Aproveito a oportunidade de poder ocupar este espaço no meu facebook, para dirigir-me a todos os ex-alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Há quase 03 (três) anos fui procurado por alguns ex-alunos que me pediram para recriar a Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns, que já há muitos anos, não existia, e assim aconteceu, conversei com o ex-Presidente filho do Professor Lustosa e meu amigo de infância Evando, fui incentivado também pelo vereador de Garanhuns e Presidente da Câmara à época Audálio Ramos Filho, que também me incentivou e no mesmo momento marcou um encontro com o Diretor do Colégio que até então eu não conhecia o Prof. Albérico Fernandes, que também me incentivou e mostrou-se de acordo, inclusive se prontificando a ajudar no que fosse necessário. Procurei alguns amigos ex-alunos e formamos uma chapa e promovemos a eleição sendo eleita a chapa assim formada: Presidente, Thompson de Andrade Pedrosa; Vice – Presidente, Dimas Souto Pedrosa; 1o Secretário, Givaldo de Freitas Calado; 2o Secretário, João Carlos Nanes Lima; 1o Tesoureiro, Reginaldo Antônio Valença dos Santos; 2o Tesoureiro, Haeckel Fernando de Melo Luna. Conselho Fiscal: Severino  Eudson Catão, Francisco Expedito da Paz Nogueira, José de Barros Junior; Suplentes do Conselho Fiscal: Ady Ferreira dos Santos, Severino José Alves Paes (Mano Imóveis) e Stênio de Andrade Galvão.

 Tive o cuidado de formar a chapa por ex-alunos que hoje são pessoas idôneas da cidade de Garanhuns e que com certeza honestas e de responsabilidade. Promovemos várias reuniões inclusive com representações da sociedade: Lions, Rotary, Prefeitura, Logistas, Câmara dos Vereadores, Igreja e Colégio. Porém com o tempo as reuniões foram tornando-se escassas, e com o tempo não conseguia reunir mais ninguém. Determinado a assumir meu mandato e ao que me propus, continuei e sem maisd espaçojuntei-me a comissão do centenário do Colégio Diocesano, e tive que aceitar algumas situações não confortáveis para a Associação, tudo bem, enfim, o maior objetivo era juntar os ex-alunos e fortalecermos o saudosismo dos antigos e incentivar aos jovens ex-alunos a cultivarem o amor ao Colégio Diocesano, o que hoje não sentimos em nenhuma unidade de ensino, os jovens quando entram na faculdade esquecem totalmente a base de sua educação, porque já partem para ocupar seu espaço  na vida profissional.

Pedi ao Prof. Albérico, um espaço para formar a sala de recordações, e que foi prometida (embora até hoje não tenha sido entregue) para desfrute e conforto dos ex-alunos. Enfim, resolvi levar adiante o meu propósito em promover o 1o Encontro Nacional dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns, depois faríamos o 2o Encontro em Caruaru, o 3o Encontro em Maceió e o 4o Encontro no dia 10 de outubro dia da festa e baile do Colégio em Garanhuns, a meu ver seria o máximo. Tentei de todas as formas e maneiras que conheço informar e convidar os ex-alunos a comparecerem no último dia 25.04 ao 1o Encontro dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano em Recife; Porém diante da falta de interesse dos próprios ex-alunos, que na sua maioria, me disseram: ah, o Diocesano acabou, o Padre morreu. O Diocesano agora só visa dinheiro, acabou-se aquele tempo. E, assim por diante, cheguei até a falar com o Bispo Diocesano à época D. Fernando Guimarães, que foi quem mais incentivou a levar adiante esse trabalho de resgate do amor ao Diocesano pelos ex-alunos, até incentivando os novos a pensarem mais onde começaram suas vidas. Mesmo assim encontrei outros que ficaram felizes com a ideia de ver renascer a Associação dos Ex-Alunos, e reviver seus momentos de glória e felicidades  junto a seus colegas. Consegui algumas chamadas no Diário de Pernambuco, através do ex-aluno e grande incentivador Gladstone Vieira Belo, no Jornal do Comércio, através do amigo Eduardo Lemos, da TV Clube através do meu amigo Joezil Barros, através de quase todos os blogueiros de Garanhuns e região, de um programa de computador que Reginaldo Valença conseguiu que manda convite para 60 000 pessoas.

Perdi alguns dias fazendo ligações telefônicas para amigos convidando-os, fui a Garanhuns incontáveis vezes, convidar o pessoal, enfim, tive o apoio fundamental do primo, amigo, saudosista e amante do Diocesano Dimas Souto Pedrosa, José Alberto do Cartório, Mano Imóveis (meu amigo ex-aluno Severino) e do grande conterrâneo e amigo que se ofereceu para ajudar Dr. José Walter Ramos.aluguei o clube do Círculo Militar do Recife, foi feita uma decoração linda, o salão,  estava com o ar condicionado em perfeito funcionamento, o conjunto Gilberto e Banda, deu um verdadeiro show, contratei o Corpo de Bombeiros, 02 técnicos em primeiros socorros, 03 pessoas para filmar e fotografar o evento, tudo com o maior carinho e zelo ao ex-aluno, feito com verdadeiro prazer, quem me conhece de verdade sabe disso. Em Garanhuns sempre tive o apoio moral dos meus amigos Givaldo Calado, Dimas Pedrosa, Fernando Luna, Osman Benício de Holanda Cavalcantti e Ivo amaral.

O clube estava com o salão maravilhoso, o clima perfeito e a música de primeiríssima qualidade, tudo pronto para receber pelo menos 400 pessoas até 580 pessoas. Não sei o que aconteceu, no Colégio Diocesano, se comprometeu em enviar a banda marcial inclusive consegui um ônibus só para trazer esse pessoal, até a véspera estava tudo prometido, e não vieram, a banda iria tocar o hino do Colégio seria emocionante, o Colégio ficou de enviar ainda a Street Jazz Band, também não enviou e também não deu satisfação. Parece que estava programada uma desmotivação, não sei o que aconteceu. Mas estava tudo lindo e preparado conforme programado, fiz minha parte e tenho que agradecer a presença dos ex-alunos: Paulo Almeida (1951/7), seu irmão José Geraldo Almeida; Paulo Brito e sua esposa Anne Ranzan, uma verdadeira simpatia; Almir Soares; José Vasco Leite; Antônio Carlos Calado (PRÊ), que levou as desculpas do meu amigo Marcos Calado que infelizmente não pode comparecer; João Carlos Nanes Lima; Marconi Vidal; Silvio Amorim com sua simpática esposa, que aproveitou a oportunidade para me presentear com um depoimento do seu amor pelo Diocesano; Carlos Fernando Ferreira de Carvalho e sua querida esposa; Clorivaldo Ferreira de Carvalho; Roberto Maia Guedes, Alexandre de Melo Branco; José Luis de Lima Sampaio (Zé da Luz); Carlos Roberto Valença dos Santos e seu irmão Reginaldo Antônio Valença dos Santos, Mário Silva Costa; Clébio Rodrigues da Silva; Alberto Belo Silva ( Alberes); Felicíssimo Graciliano Sady Costa; meu grande amigo Marcos André Costa Berenguer; meu amigo Givaldo Calado de Freitas e sua preciosa Emília Valença Calado, que veio correndo marcar sua presença, pois ele estava ciceroneando o pessoal do Lions, onde ele já foi Governador, mesmo assim marcou sua presença e voltou a Garanhuns, (meus agradecimentos em especial ao casal) e ainda meu amigo irmão colega de classe do Diocesano, colega no 1o emprego no Banorte e que sempre fomos bons amigos Osman Benício de Holanda Cavalcantti, com sua Dada, Seus filhos Marusan e Segundinho.

Quero agradecer a todos que diretamente ou indiretamente colaboraram para que o evento acontecesse, estava tudo de acordo com o proposto, fiquei muito feliz por isso. Acredito que não errei em nada, se por acaso errei, não sei onde, me desculpem.

Hoje não vejo nenhum motivo para continuar esse “trabalho” que para mim foi muito prazeroso, porém como não frutificou como esperava, aproveito a oportunidade para informar a todos que RENUNCIO,  a presidência da Associação dos Ex-Alunos o que deixo a disposição de outro ex-aluno que queira assumir com o mesmo amor e dedicação e que espero que obtenha sucesso, é o que desejo de todo coração.

“As coisas que amo, deixo-as livre, se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive”

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo, amigo e contemporâneo dos Colégios Diocesano e do Colégio XV, Thompson

    Sei que você é de maior, letrado, não é membro de partido político, nunca votou (rsrsrs) no esquerdista Paulo Camelo, mas aqui lhe envio algumas sugestões:

    1 - Uma comissão de ex-alunos, ou escolar, não deve conter membros que tenham uma vida pública política partidária (espero não ser mal interpretado);
    2 - Não deve ter pessoas muita ricas e outras de classe média (espero não ser mal interpretado);
    3 - A festa é em Garanhuns e não no Recife, Caruaru e Maceió. Traga a Caravana de ex-alunos, seja de onde for, para abrilhantar a festa em Garanhuns, convidando diversos artistas/cantores garanhuenses para darem o tom da festa;
    4 - Quando você promove uma festa no Recife, os recursos são carreados para Recife. Assim você está privilegiando a Legião Estrangeira. Traga para Garanhuns. Aqui tem clima, água, Hotéis, transporte, rodovia, bom-papo, etc. Apesar de alguns políticos, especialmente da Legião Estrangeira, nos tratarem como se fóssemos esmolê;
    5 - COMO EX-ALUNO, QUERO LHE PEDIR QUE CONTINUE A FRENTE DA ASSOCIAÇÃO, MANTENHA O QUADRO ATUAL E VAMOS EM FRENTE ATÉ O CENTENÁRIO. DEPOIS QUE VOCÊ TOMAR ESSE PORRE VOCÊ DEFINE SEU DESTINO
    TENHO DITO. UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA