PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PLANO DE EDUCAÇÃO AVANÇA EM LAJEDO

Desde setembro de 2013 a Secretaria de Educação de Lajedo está seguindo um cronograma próprio para fazer o Plano Municipal de Educação, com duração de 10 anos. A coordenação do Plano,  equipe técnica da educação e o Fórum Municipal de Educação, instituído por decreto pelo prefeito Rossine Blésmany  em 2014, representado por 20 segmentos sociais, reuniram-se  para discutir o texto base.

O Plano Nacional de Educação (PNE) possui 20 metas, e o PME (Plano Municipal de Educação)  de Lajedo, em consonância com o nacional, também possui 20 metas. Para atingi-las, foi realizado um diagnóstico do município estruturando-se nos dados do IBGE 2010 e Censo Escolar/2014.

Partindo dos resultados do diagnóstico, realizaram-se audiências públicas com as subcomissões e o FME (Fórum Municipal de Educação) para elaboração das estratégias. A pré-conferência, desta sexta-feira, na qual foi apresentada aos educadores, representação de pais, vereadores, Conselho de Educação, entre outras entidades, o texto base do PME.

Salienta-se que a coordenação municipal recebeu formações dos AE’s (avaliadores educacionais) da UNDIME-PE, tendo como responsável pelo Agreste, Simoni Laet.

É um plano decenal, inicia-se em 2015, após aprovação, até 2024. Segue várias etapas, dentre elas: apresentação do Plano para aprovação na Câmara de Vereadores e tornar-se Lei.

Após aprovação e Lei, o Plano será avaliado e revisto a cada 2 anos por órgãos como: Fórum Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público. Entre outras estratégias desenvolvidas está a de corrigir a distorção idade/ano da rede municipal de ensino.

No dia 7 de maio, será realizada a II Conferência Municipal de Educação. Na ocasião, o Plano será apresentado e discutido, junto a sociedade civil. E vale lembrar, que a população está convidada a participar e conhecer o Plano Municipal de Educação de Lajedo, pertencente a Pernambuco, estado que está mais avançado em relação aos demais estados do Brasil, na construção dos planos. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA