O governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deixou claro, nesta
segunda-feira, que é contra os pedidos de impeachment da presidente Dilma
Rousseff (PT) e de intervenção militar no governo. Esses posicionamentos surgiram em manifestações
pequenas realizadas no sábado, na capital paulista e outras cidades brasileiras. “Nós, que lutamos pela democracia, não podemos aceitar
este tipo de coisa”, enfatizou Geraldo em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.
O governador do PSDB admitiu que protestos são
livres, mas destacou que o País acabou de passar por um período eleitoral.
“Temos é que fortalecer a democracia. Por isso é que defendemos a reforma
política. Temos mais de 30 partidos políticos e podemos chegar a 60″, criticou.
Uma opinião de um grande estadista, de um grande governador,de um político que já disputou a Presidência da República e governa o maior Estado e Capital da América Latina.
ResponderExcluirGoverna um Estado maior em PIB no Brasil. E que já enfrentou os maiores ataques violentos e que consegue se reeleger dando ao PSDB a sua maior vitória no primeiro e segundo turno ao candidato a Presidente o Senador Mineiro, Aécio Neves.
À partir do momento que o candidato a Presidente reconhece publicamente o resultado das urnas eletrônicas não se tem mais o que reclamar de nada.
As urnas eletrônicas não são 100% seguras,mas em mais de 98% traduz o sentimento do eleitor na cabine e a verdade do voto dele. Senão todas as transações bancárias feitas via internet apresentariam falhas.
O momento agora é governar o País e os Estados. Os palanques já foram desarmados em todo o Brasil. Por que então partir para o confronto e para trazer à tona questões menores que não leva a nada.
O Brasil amadureceu.As instituições públicas e privadas funcionam normalmente, os problemas do Brasil são de todos os governadores, os senadores, os deputados estaduais e federais e do Presidente da República como um todo.
Erros e falhas, corrupções existem na maioria dos partidos porque cada um deles usam da máquina pública para se eleger.PSDB-PT-PSB-PMDB-PP-PDT-PSC-PP-PSD-PV-PR, todos tem culpa sim por não termos ELEIÇÕES LIMPAS no Brasil inteiro.
Afinal, quem elegeu o PT , a Dilma com Lula e tudo foram os programas sociais e as grandes obras no Nordeste e o Brasil que estão nas mãos e são administrados por todos os 5.570 municípios do Brasil. E qual o Prefeito que iria se contrapor contra os eleitores que já saíram de casa no segundo turno para reeleger a Presidenta Dilma?
Podemos sim questionar os programas sociais, mas todos os Prefeitos de todos os partidos foram sim beneficiados tanto no Nordeste, como no Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste do Brasil.
Analisei bem o resultado das eleições em Pernambuco e nenhum Prefeito deixou de dar a maior votação em seus municípios aos seus candidatos a Deputados Estaduais e Federais. Se houver alguns são muitos poucos.
A Democracia ainda é o melhor de todos os regimes onde o povo coloca no poder e depois tira.
Não sei o seu nome porque assinou como anônimo, porém fez uma análise equilibrada e correta no meu entender. Dizia Winston Churchill: "a democracia é a pior de todas as formas de Governo, excetuando-se as demais."
ResponderExcluirO ELEITORADO DO SÉCULO VINTE E UM E COM A CHEGADA AO PODER DOS DOIS MAIORES PARTIDOS O PT E O PSDB (20 ANOS) FORA O PMDB QUE ESTÁ NO PODER DESDE 1989 COM JOSÉ SARNEY QUE FEZ A MAIORIA DOS GOVERNADORES PERDENDO APENAS PARA PEQUENO ESTADO DE SERGIPE,AMBOS SIM, DEVEM UMA SATISFAÇÃO AO POVO BRASILEIRO.
ResponderExcluirTODOS HOJE DEFENDEM UMA REFORMA POLÍTICA. MAS COMO ACREDITAR NELA SE OS 513 DEPUTADOS FEDERAIS E OS 81 SENADORES CONTINUAM SENDO ELEITOS EM CIMA DA MENTIRA, DO ÓDIO, DA TRAIÇÃO E DOS MILHÕES DE REAIS?
COMO ACREDITAR NUMA REFORMA POLÍTICA QUANDO NENHUMA EMPRESA QUE GANHA UMA LICITAÇÃO DO ESTADO PODE FAZER DOAÇÕES POLÍTICAS A PARTIDO POLÍTICO E POLÍTICOS QUE RECEBEM DINHEIRO DO PRÓPRIO GOVERNO ATRAVÉS DO FUNDO PARTIDÁRIO QUANDO AMBOS PRESTAM SERVIÇOS PÚBLICOS?
TUDO ISTO É VEDADO PELA CONSTITUIÇÃO E PELAS LEIS ELEITORAIS.O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL SABEM BEM DISTO HÁ MUITO TEMPO. TANTO É VERDADE QUE AMBOS VEM QUESTIONANDO AS DOAÇÕES.
OS EMPRESÁRIOS E OS BANQUEIROS, OS INDUSTRIAIS E AS EMPREITEIRAS FAZEM SUAS DOAÇÕES EM MILHÕES AOS PARTIDOS GRANDES E ESSES DISTRIBUEM COM OS SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS PRIVILEGIADOS PARA SAÍREM POR AÍ COMPRANDO O POVO.
POR ISSO QUE EM TODOS OS MUNICÍPIOS OS PREFEITOS E OS GRANDES CABOS ELEITORAIS AINDA FAZEM CAMPANHAS RICAS E GASTAM UMA FORTUNA PARA ELEGEREM OS SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS MENTINDO , TRAINDO, ACUSANDO, ODIANDO, BATENDO E PREGANDO OS CONFRONTOS ENTRE AS PESSOAS E OS CABOS ELEITORAIS. POR POUCO A ELEIÇÃO NÃO FOI EMPATADA .
TODAS ESSAS PESSOAS EM NOME DE UMA FALSA DEMOCRACIA E DE UMA FALSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO PRATICAM NAS BARBAS DOS PROFETAS OS MAIORES ESCÂNDALOS DO PAÍS.
AQUELES DEBATES NA TELEVISÃO ENTRE TODOS OS PRESIDENCIÁVEIS (LUCIANA GENRO-EDUARDO JORGE-EVERALDO-FIDELIS- AÉCIO NEVES E DILMA) TODOS SE BASEARAM EM ATAQUES FRONTAIS CONTRA A CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA QUE ACONTECEM EM TODAS AS ESFERAS DE GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.
OS ATAQUES FEROZES, LEVIANOS, MENTIROSOS E VERDADEIROS ENTRE AÉCIO NEVES E DILMA NO SEGUNDO TURNO TIVERAM SIM GRANDE REPERCUSSÃO NA IMPRENSA E NOS LARES BRASILEIRO.
QUANDO 30 MILHÕES DE ELEITORES NÃO FORAM VOTAR É PORQUE EXISTEM MUITAS INSATISFAÇÕES E PRATICAMENTE ESSA GENTE SABE QUE A POLÍTICA EM SI É CORRUPTA, SEM-VERGONHA, IMUNDA, SAFADA, ODIENTA, IMPURA, INJUSTA, BRIGUENTA, TRAIÇOEIRA, HUMILHANTE, REVOLTANTE E TOTALMENTE DISTANTE A ANOS LUZ DA REALIDADE DA POBREZA BRASILEIRA.
UM CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL QUE VEM PROPORCIONANDO A ESTA SOCIEDADE POBRE E PACATA OS VEXAMES DE VÊ-LOS APROVAR UMA PROJETO DE RESOLUÇÃO DENTRO DE MEIA HORA, AGORA EM DEZEMBRO DE 2014 VEREMOS MAIS UM, PARA ELEVAR OS SEUS SALÁRIOS PARA MAIS DE R$ 35.900,00 FORA TODAS AS MORDOMIAS, COMO ACREDITAR QUE ESSA GENTALHA IRÁ FAZER REFORMA POLÍTICA PARA POBRE PARTICIPAR?
QUEM FOR GOVERNO QUE FAÇA E REFAÇA SEUS POSICIONAMENTOS CONFORME JÁ VEM HÁ TEMPO TOCANDO NA MESMA TECLA, A PRESIDENTA DILMA, O POVO CANSOU DE VER TRIUNFAR A DESONESTIDADE ENTRE OS POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS QUE ESSA MESMA GENTE NÃO SE SENTEM REPRESENTADOS.
TANTO OPOSIÇÃO COMO GOVERNO SÃO RESPONSÁVEIS PELO MAR DE LAMA PODRE QUE É A POLÍTICA BRASILEIRA (PMDB-PT-PSDB-PP-PSB-PDT-PV-PTN-REDE- PMN-PSC) CHEGA A MAIS DE 30.