Informação extra-oficial que corre na bancada federal de Pernambuco, depois do resultado das eleições nacionais em segundo turno, dá conta que o senador Armando Monteiro Neto pode virar ministro das Minas e Energia do segundo governo da petista.
O cargo não seria apenas uma clara compensação pela derrota na disputa do governo do Estado, em que perdeu para o socialista Paulo Câmara. Bem articulado no plano nacional com lideranças empresariais, Armando Monteiro Neto poderia ajudar Dilma a reconstruir as pontes com o setor produtivo nacional.
Com sua eventual saída, a cadeira no Senado seria ocupada pelo suplente Douglas Cintra, empresário de Caruaru.
Não seria a primeira vez em que um candidato derrotado em Pernambuco viraria ministro. Depois de perder a disputa para Miguel Arraes em 1994, o então candidato Gustavo Krause virou ministro da Fazenda de Itamar Franco, por sugestão de FHC.
Ele sera um grande ministro ,do mesmo modo que poderia ser um grande governador de pernambuco ,mais a morte de eduardo chocou muitas pessoas e essas pessoas votaram pela comoçao ,que eu acho errado...
ResponderExcluirEu pensei muito nisto e vai ser sim um grande ministro íntegro sem mácula .Que bom .
ResponderExcluirDalva
Evidente que será um grande Ministro, um homem preparado, educado, conhecedor dos problemas nacionais, não fosse a comoção e emoção que se deu, por motivos já amplamente divulgados, seria o Governador de Pernambuco, talvez o melhor entre todos. Tive oportunidade de conhecê-lo e até trabalhar para ele, sempre bem humorado e confiante como todos nós, na sua vitória. Eu gostaria de vê-lo na pasta de Infra-Estrutura para dar prosseguimento a obras magníficas como a Transnordestina e a Transposição do rio São Francisco, porém é a Presidente quem decide.Creio que, para Garanhuns, tenho certeza será excelente, em qualquer pasta que estiver, porque o Dr. Armando Monteiro é amigo de todas as horas do nosso Prefeito Izaías Régis, e o ajudará muito junto a Dilma, para obras de grande porte e reestruturadoras que possam modificar nossa cidade ainda mais e para muito melhor.
ResponderExcluirEsse alem de perder por uma diferença de 2 milhao de voto ainda vai quebrar o ministerio como quebro suas empresa
ResponderExcluir