PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A CANALHICE NÃO TEM LIMITES


Do jornalista Ricardo Kotscho no Portal R7:
Faz duas semanas, deixei um país em guerra, afundado nas mais apocalípticas previsões, e desembarquei agora noutro, na volta, bem diferente, sem  ter saído do Brasil. Durante meses, fomos submetidos a um massacre midiático sem precedentes, anunciando o caos na Copa do Fim do Mundo.
Fomos retratados como um povo de vagabundos, incompetentes, imprestáveis, corruptos, incapazes de organizar um evento deste porte. Sim, eu sei, não devemos confundir governo com Nação. Eles também sabem, mas, no afã de desgastar o governo da presidente Dilma Rousseff, acabaram esculhambando a nossa imagem no mundo todo, confundindo Jesus com Genésio, jogando sempre no popular quanto pior, melhor.

Estádios e aeroportos não ficariam prontos ou desabariam, o acesso aos jogos seria inviável, ninguém se sentiria seguro nas cidades-sede ocupadas por vândalos e marginais. Apenas três dias após o início da Copa, o New York Times, aquele jornalão americano que não pode ser chamado de petista chapa-branca, tirou um sarro da nossa mídia ao reproduzir as previsões negativas que ela fazia nas manchetes até a véspera. Certamente, muitos torcedores-turistas que para cá viriam ficaram com medo e desistiram. Quem vai pagar por este prejuízo provocado pelo terrorismo midiático?

Agora, que tudo é festa, e o mundo celebra a mais bela Copa do Mundo das últimos décadas, com tudo funcionando e nenhuma desgraça até o momento em que escrevo, só querem faturar com o sucesso alheio e nos ameaçam com o tal do "legado". Depois de jogar contra o tempo todo, querem dizer que, após a última partida, nada restará de bom para os brasileiros aproveitarem o investimento feito. Como assim? Vai ser tudo implodido?

A canalhice não tem limites, como se fossemos todos idiotas sem memória e já tenhamos esquecido tudo o que eles falaram e escreveram desde que o Brasil foi escolhido, em 2007, para sediar o Mundial da Fifa. Pois aconteceu tudo ao contrário do que previam e ninguém veio a público até agora para pedir desculpas.
Como vivem em outro mundo, distantes da vida real do dia a dia do brasileiro, jornalistas donos da verdade e do saber não contaram com a incrível capacidade deste povo de superar dificuldades, dar a volta por cima, na raça e no improviso, para cumprir a palavra empenhada.

Para alcançar seus mal disfarçados objetivos políticos e eleitorais, após três derrotas seguidas, os antigos "formadores de opinião" abrigados no Instituto Millenium resolveram partir para o vale tudo, e quebraram a cara.

Qualquer que seja o resultado final dentro do campo, esta gente sombria e triste já perdeu, e a força do povo brasileiro ganhou mais uma vez. Este é maior legado da Copa, a grande confraternização mundial que tomou conta das ruas, resgatando a nossa autoestima, a alegria e a cordialidade, em lugar das "manifestações pacíficas" esperadas pelos black blocs da mídia para alimentar o baixo astral e melar a festa. Pois tem muito gringo por aí que já não quer mais nem voltar para seu país. Poderiam trocar com os os nativos que não gostam daqui. 

Que tal?

4 comentários:

  1. Essa mídia desgraçada sempre torce contra tudo, menos aos seus interesses, uma copa realizada no Brasil não poderia dar errado, porque é a maior paixão dos brasileiros, por isso, todo esse sucesso,apesar da falta de educação dos torcedores contra o Brasil, no dia da abertura.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Parabéns jornalista Ricardo, pelo brilhante artigo. A Legião Estrangeira que atua no Brasil, formada por brasileiros, é a pior que tem. Aqui em Garanhuns, tem coisa semelhante. Pois a Legião Estrangeira não quer que Garanhuns eleja seu Deputado Federal enraizado em nosso convívio, principalmente se for natural da terra de Simoa Gomes, onde o Nordeste Garoa.
    Convém lembrar que o ex-governador Eduardo Campos, queria nos desmoralizar trazendo o Importado do Lajedo, para candidato a Prefeito nas eleições de 2012, como se nós fôssemos incompetentes e ainda tem milhares de Garanhuenses que morrem de amor pelo ex-governador. Vamos derrotá-los em 05.10.2014.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo. Precisamos, se valorizar mais. Ficou a pergunta no ar. Quem vai deixar o país?

    ResponderExcluir
  4. Eu era menino quando em 1970 o Brasil foi tri Campeão do Mundo.Naquela época não existia televisão em 98% dos lares.O ex-prefeito Natanal Alves da Silva colocou no mercado de farinha uma televisão para os moradores de Lagoa do Ouro assistirem a decisão da copa do mundo.

    Quando fomos campeões o ex-prefeito Nael mandou chamar Basto Peroba de Bom Conselho e mandou tocar noite toda.

    Cresci praticando exercícios físicos com o ex-treinador Zé Preto que treinou o Ipiranga de Lagoa do Ouro e o APA de Palmeirina. Na época nós tínhamos grandes alegrias jogando futebol.

    Fui estudar no Colégio Diocesano de Garanhuns. Vivi momentos importantes recebendo as aulas do Pe Adelmar da Mota Valença.Sempre ia assistir os treinos do Sete de Setembro de Garanhuns. Foi o IAC que me chamou para treinar no time através de Mazinho. Joguei muitas partidas contra o Sete de Setembro e a Aga. Por pouco não fomos campeões contra a Aga e perdemos por 2x1.

    Do IAC fui convidado por Laércio Peixoto em 1979 para fazer parte da seleção de Garanhuns. O preparador físico Sargento Melo nos treinava de uma forma tão brilhante que fomos campeões da Copa do Interior de Pernambuco contra as seleções de Belo Jardim, Arcoverde, Cabo, Barreiros, Caruaru e Jaboatão. Foram nove partidas invictas sem perder para ninguém.

    Eram Aluísio Alves e Antônio Edson narrando e nos entrevistando. Depois parti para estudar em Recife.Passei pela Casa dos Estudantes de Pernambuco e nos finais de semana e por três vezes por semana ia fazer física nos dois campos pertencente a política Milita de Pernambuco no Derby em Recife.

    Em 1990 retornei a minha cidade para trabalhar e estudar e dar aulas de química e matemática aprendidas graças aos Professores Evandro Lustosa e Carlos e recebi as aulas de Português da Professora Maria José Ferreira que todos os sábados fazia questão de dar aqueles aulas de graças. No final do ano fomos pagar a ela e a mesma nada quis.Os ensinamentos transmitidos por Pe Adelmar ainda hoje permanece vivo dentro de mim.

    Portanto, ao ver pela primeira vez uma COPA DO MUNDO SER REALIZADA NO BRASIL, fiquei muito chateado com os movimentos contra a REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL.

    Em 1970 muitos da mídia dizia que se o Brasil fosse Campeão do Mundo o General Emílio Garrastazu Médica iria ser o grande beneficiário tirando proveito político e a ditadura iria continuar.

    Hoje, em pleno século da luz ,da Internet e com tantos blogs espalhados pelo mundo afora, pela televisão digital, pela televisão via cabo e com os meios de comunicações trazendo imagens extraordinárias e excepcionais e com mais de 100 milhões vendo e assistindo cenas incríveis e alegres do FUTEBOL BRASIL E MUNDIAL, não era sob hipótese nenhuma que parte da IMPRENSA local fizesse uma campanha para DESTRUIR o nosso Brasil.

    É verdade que muitos bilhões foram gastos, mas também é verdade que os grandes industriais, os grandes empresários brasileiro e mundiais contribuem pagando impostos e taxas para a realização da COPA DO MUNDO seja no Brasil ou em outro país qualquer.

    Ora, se em 1950 quando não existia rádios, televisões,meios de comunicações de massa,internet, blogs, canais de televisão aberta e a cabo, com grandes avanços das mídias em geral, o Brasil recebeu a Copa do Mundo, por que agora quando temos tudo isto e mais alguma coisa seria diferente?

    As nossas crianças e a nossa juventude precisam de alegrias e de praticar atividades físicas diariamente e os nossos velhos também.Andar, correr e nadar fazEM bem a todo e qualquer ser humano.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA