CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS HOMENAGEIA PERSEGUIDOS DO GOLPE MILITAR DE 1964

Na data que marca a passagem dos 50 anos do golpe militar do Brasil de 1964, o governador Eduardo Campos visitou, na manhã desta segunda-feira (31/03), os túmulos de três importantes personalidades na luta pela democracia. A homenagem, que partiu da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, foi para o ex-governador Miguel Arraes de Alencar, que foi deposto pelo regime militar; para o arcebispo Dom Helder Câmara, patrono da Comissão Estadual da Verdade; e para o Padre Henrique, assassinado no período da ditadura.

"É muito importante que nesta data, 50 anos do golpe militar de 1964, que nós possamos prestar homenagem a todos aqueles que lutaram pela democracia, pela liberdade, pela causa do povo. A Comissão da Verdade, de maneira acertada, decidiu por prestar esta homenagem hoje nos túmulos de Miguel Arraes, do Padre Henrique e de dom Helder Câmara, para através deles simbolizar nossa homenagem a todos os homens e mulheres que lutaram por liberdade e democracia no nosso País, para que nós possamos assumir cada vez mais o compromisso do Brasil com a democracia, que precisa ser aperfeiçoada, melhorada, para que o povo possa ter mais conquistas", destacou o governador.

A agenda teve início no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, onde está enterrado o ex-governador Miguel Arraes de Alencar, e prosseguiu até a Igreja da Sé, em Olinda, local em que foram homenageados Dom Helder Câmara e Padre Henrique. Durante a agenda, o governador recebeu das mãos do coordenador da Comissão da Verdade, Fernando Coelho, uma coleção de documentos históricos contendo investigações sobre Arraes. O material foi levantado pelo colegiado junto ao Arquivo Público Nacional.

Um comentário:

  1. OS POLÍTICOS HOJE SÃO TODOS IGUAIS. TODOS AGEM DENTRO DAS 4 LINHAS PARA ANIQUILAR OS CONCORRENTES.DE PREFEITO A GOVERNADOR,DE PRESIDENTE A DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.

    AS CARTILHAS QUE ELES VEM SEGUINDO RIGOROSAMENTE É A DE " O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL".

    O ÚNICO QUE NÃO FEZ ASSIM FOI COLLOR E TERMINOU CAINDO.MAS O SARNEY AGIU ASSIM, FERNANDO HENRIQUE APLICOU A MESMA GOLEADA, O LULA FEZ IGUALZINHO E A DILMA TAMBÉM TEM QUE FAZER ASSIM.

    DR. ROBERTO MAGALHÃES E DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR FORAM DIFERENTES, MAS O DR. JARBAS VASCONCELOS FEZ ASSIM E ASSADO E DR. EDUARDO CAMPOS FEZ O QUE OS OUTROS FIZERAM EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, ISTO É, NO MASCULINO E FEMININO, NO SINGULAR E NO PLURAL E NO GRAU AUMENTATIVO E DIMINUTIVO.

    NESTAS ELEIÇÕES DE 2014 DEVERÍAMOS ACABAR COM TODOS OS TIPOS DE PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS, TODAS AS TRAIÇÕES, AS COVARDIAS, OS ABSURDOS, DIMINUIR ESSAS DENÚNCIAS UNS CONTRA OS OUTROS, DAR UM BASTA NESTA FARSA QUE SÃO OS MENSALÕES QUANDO, TODOS OS PARTIDOS FAZEM, ABUSAM, ROUBAM A POBRE NAÇÃO BRASILEIRA ( pobres,pretos, prostitutas, velhinhos, doentes,estudantes , etc).

    PERGUNTO EU, POR QUE FALTANDO TANTO TEMPO PARA AS ELEIÇÕES ESTAMOS LEVANDO O POVO A OPINAR PARA O MENOS RUIM QUANDO TODOS SÃO RUIS POR CAUSA DO SISTEMA ELEITORAL CORRUPTO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir