A nova loja da cidade
Izaías e empresários
Estava uma verdadeira loucura agora pela manhã o entra e sai de gente nas Casas Bahia, que inaugurou hoje a sua loja na cidade. Foi preciso um forte esquema de segurança particular e grades para controlar o povo, vindo de toda as cidades da região para conhecer de perto o novo empreendimento. Os homens que estavam de serviço fiscalizavam as entradas e saídas, de modo que o estabelecimento não lotasse demais e desse problemas. Mesmo assim ficou cheio o tempo todo, os clientes olhando os preços e quem tinha dinheiro ou crédito levava logo algum produtos.
Apesar do intenso movimento das Casas Bahia, que se estendia pela rua em frente e nas laterais, a loja de Ferreira Costa, aberta desde às 7h, também registrava um movimento acima do normal, com muita gente em todos os deparamentos. A tradicional casa da cidade não quis dar moleza ao novo concorrente: botou a maioria dos produtos em promoção, principalmente móveis, televisores e outros eletrodomésticos. Um locutor, dentro do Home Center, fazia a propaganda e procurava "prender" os fregueses.
Por toda a Avenida Santo Antônio o movimento era intenso e muitas outras lojas registravam boa presença de clientes. Na Eletro Shopping, junto à Farmácia Droga Rápida, eletrodomésticos estavam em oferta, logo na entrada da loja e um locutor anunciava os preços competitivos, buscando cair na simpatia dos possíveis fregueses.
Pode ainda ser cedo para avaliar, mas por esse primeiro dia é possível imaginar que a nova loja serviu para aquecer mais o comércio de Garanhuns, atraindo consumidores de diversos centros urbanos. No final das contas provavelmente o empresariado e os consumidores sairão ganhando e apenas quem não tiver competência ou capital de giro poderá ficar no prejuízo e sofrer abalo por conta da concorrência.
IZAÍAS - A inauguração das Casas Bahia foi logo cedo da manhã e contou com a presença do prefeito Izaías Régis e integrantes de sua equipe de Governo. O gestor, que desde o início do ano vinha acompanhando o processo de implantação da loja na cidade estava muito satisfeito com a movimentação. “Nós estamos muito felizes com essa inauguração que traz junto com ela a geração de 70 empregos diretos em nossa cidade. Uma loja como esta, de renome nacional também ajuda a movimentar a nossa economia, pois consegue atrair novos consumidores da região, que poderão comprar em outros segmentos do nosso comércio”, afirmou o prefeito.
O diretor de Operações da Via Varejo, Sérgio Grossi, responsável pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, fez questão de ressaltar em sua fala, durante a inauguração, o empenho do prefeito Izaías Régis para que este momento se concretizasse. “Este homem que aqui está é co-responsável pelos empregos de cada um de vocês. O nosso grupo agradece ao empenho do Prefeito Izaías Régis para a chegada das Casas Bahia a Garanhuns”, frisou Sérgio Grossi.
O gerente de expansão do Grupo, Rudá Azambuja Santos Jr. também ressaltou o empenho do prefeito do município. “Desde o início ele nos apoiou, entendendo que a parceria entre a iniciativa privada e as instituições governamentais são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento da região", destacou o executivo da Empresa.
Parabéns Prefeito Izaías!!!! Pelas praças bonitas, pelas ruas asfaltadas, antecipação do décimo, reforma do CAIC, a decoração do Natal e as CASAS BAHIA. Valeu a pena votar em você e sei que vem muito mais por aí!!!!
ResponderExcluirGaranhuns está começando a se desenvolver; mesmo que não seja com a pujança de Caruaru estamos agora saindo do lutar; isso porque temos uma liderança política um prefeito de verdade que ama a cidade e corre atrás; apesar dos negativistas e dos críticos que nos levam a lugar nenhum com certeza estamos vendo um novo tempo e uma cidade mais florida.
ResponderExcluirPAULO CAMELO, COMENTA:
ResponderExcluirALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A INSTALAÇÃO DAS CASAS BAHIA:
1 - Recentemente fecharam quatro lojas na Rua Dr. José Mariano;
2 - Um fator complicador, existente em nossa cidade, para as lojas de pequeno e médio porte, ou para aquelas onde o proprietário não possui prédio próprio, consiste no valor alto dos aluguéis;
3 - As Lojas Americanas, deram um abalo grande no comércio local;
4 - As Casas Bahia, são regidas pela legislação sindical de São Paulo, podendo abrir livremente nos feriados, sábado e domingo;
5 - As Casas Bahia terão estacionamento próprio, incluindo carga e descarga, em detrimento dos interesses dos demais comerciantes da cidade;
6 - A chegada de um concorrente do porte das Casas Bahia, deverá abalar o comércio local, a ponto de gerar desemprego e fechamento de lojas;
7 - O prefeito do Caruaru, José Queiroz, adota a seguinte regra: se possível evitar conceder apoio a instalação de loja ou fábrica, que vá concorrer com as demais existentes em Caruaru. É claro que não há proibição pelas leis do Mercado, mas sem o engajamento do Prefeito daquela cidade;
8 – A renda das lojas da "Legião Estrangeira", vão para outros centros comerciais. Além dos proprietários não investirem em nossa cidade;
9 - Será que se sabe o montante do que é arrecado pelos empresários da Legião Estrangeira, carreando o numerário para outros centros de desenvolvimento econômico? Vamos citar alguns: BONANZA; Lojas Americanas; São Cristóvão; LOCAR; diversas construtoras e prestadores de serviço; etc.
Num primeiro momento podemos até ter preço baixo, mas não eternamente. É apenas uma jogada promocional para atrair o público.
Pois é nem tudo são flores e o prefeito Izaías Régis, fica só jogando para a platéia, pensando que a mesma vai bater palma.
TENHO DITO
Grande Paulo Camelo,claro que o desenvolvimento é bom para a região,agora que os lucros deste macro-empresários são investidos em outra região,isto é uma verdade,porém o poder publico fica querendo tirar partindo de investimentos privadose ao mesmo tempo se insentado de realmente criar mais empregos no serviço publico e diga-se de passagem carência que existe,pois a grande maioria do que existem são simplesmente cabides eleitorais, e cada dia fica mais difícil administrar a coisa publica e privada por causa da poeira que fica debaixo dos tapetes(jogo de interesses), pensem nisto...
Excluirmentalidade desse Paulo Camelo é tão atrasada q por ele Garanhuns não tinha nem energia elétrica, xô dinossauro
ResponderExcluirÓTIMA OBSERVAÇÃO ESTA DO PAULO CAMELO. REALMENTE, ESSAS LOJAS SÃO MOVIDAS POR LEI LÁ DE SÃO PAULO E NÓS, AQUI, QUE SE DANE.
ResponderExcluirO PREFEITO NÃO ESTAR FAZENDO MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO
ResponderExcluirPARA ISSO ELE ESTAR SENDO BEM PAGO.
Apoio o Paulo em algumas considerações, pois realmente desde a expansão da internet com o aumento das compras online que observo a dificuldade de algumas empresas genuinamente de Garanhuns em se manterem competitivas, principalmente no que se referem a eletro.
ResponderExcluirRealmente quem ganha com a competição é o consumidor mas quem paga o preço e o comercio loca.
Edcleison Albino.
Só em Garanhuns mesmo para uma abertura de lojinha causar tamanha celeuma!!
ResponderExcluirEwerton souto meu querido. Quando as casas bahia abriram aqui em Recife no shopping rio mar também foi aquele alvoroço. Portanto não só em garanhuns que acontece esses coisas viu filhao.
ResponderExcluirPedro Araújo Recife,pe
eu pensei que fosse uma fábrica de automóveis, essas lojas vendem a mesma mercadoria, é tudo igual.
ResponderExcluir