Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CORONEL WILSON DEIXA O COMANDO DO 71 BI

Depois de dois anos de um intenso trabalho em Garanhuns, o coronel Wilson Roberto Agostinho do Nascimento passa o comando do 71 BI para o tenente coronel Sandro Gomes de Vasconcelos. A solenidade de transmissão do cargo será nesta sexta-feira, dia 20, às 9h30, no quartel do Septuagésimo Primeiro Batalhão de Infantaria.

A despedida do coronel Wilson começou ontem à noite, com um jantar oferecido à sociedade garanhuense no Círculo Militar. Muita gente da cidade foi prestigiar o comandante, que fez muitas amizades no município e vai deixar saudades. Ele também confidenciou a algumas pessoas o seu apreço pela Suíça Pernambucana e confessou que irá sentir falta de muitas coisas, principalmente do "calor humano".

Wilson Roberto é paulista, casado com a gaúcha Leatriz. Ele mesmo escolheu Garanhuns para trabalhar, quando assumiu o comando do 71 BI dois anos atrás. O militar deixa o Batalhão com quase mil homens, equipamentos novos e tudo nos seus devidos lugares. Os que o conhecem de perto garantem que foi boa sua gestão.

O coronel deve seguir no sábado para o Rio de Janeiro, onde irá cursar o Estado Maior do Exército. Levará boas recordações da Cidade Jardim, como Garanhuns foi cantada por Luiz Gonzaga.

2 comentários:

  1. O Coronel Wilson parte para novos desafios. Pessoa articulada, agregadora, simples,educada, amiga de Garanhuns, nós todos dessa terra sentiremos muito sua falta, contudo, com um futuro brilhante, oficial com muita competência, assumirá missões mais relevantes no Exército Brasileiro. Disse-lhe ontem na sua despedida: Coronel Wilson, onde o senhor estive,r não esqueça dessa terra que lhe recebeu e receberá sempre de braços abertos.

    ResponderExcluir
  2. Cel Wilson, ao lado de sua esposa Leatriz e do seu filho Leonardo, deixam o Batalhão Duarte Coelho, mas sempre estarão em nossos corações! LIONS CLUBE de GARANHUNS.

    ResponderExcluir