Uma novidade: Ferreira Costa abre às sete da manhã
As Casas Bahia já chegam a Garanhuns mexendo com o comércio tradicional da cidade. Por conta da inauguração da loja do forte grupo empresarial do Sudeste, o Home Center Ferreira Costa, na Avenida Santo Antônio, decidiu abrir seu estabelecimento, nesta quarta-feira, às 7h. Possivelmente é uma novidade e tanto na tradicional empresa garanhuense, com mais de 100 anos de história.
Mas o Grupo Ferreira Costa não se limitou a antecipar o horário de abertura de sua loja em Garanhuns. Também fez questão de fazer ampla divulgação de que estaria funcionando às primeiras horas da manhã, utilizando para isso as emissoras de rádio, grupos do Facebook e um carro de som que percorreu os principais bairros da cidade.
No carro de som a Empresa de Garanhuns preferiu popularizar: em vez de utilizar um locutor de voz forte e elegante (poderia ser Marcelo Jorge ou Luciano Andrade), preferiu optar por um comunicador popular, que faz a propaganda com um tom meio engraçado, lembrando até o jeito de falar do conhecido Mução.
Era de se esperar que as Casas Bahia abalassem outros estabelecimentos da Suíça Pernambucana, como a Insinuante, Magazine Luíza e o Pérola. Principalmente este que há pouco tempo atravessou uma crise e recentemente transformou a área de estacionamento em loja de móveis.
Muitos achavam que Ferreira Costa não ia se tocar. É uma empresa forte, antiga, consolidada com filiais nas capitais e que tem uma oferta muito grande de produtos, não só móveis e eletrodomésticos. Mas pela estratégia adotada pelo Grupo, fica evidente que o novo empreendimento preocupa o mais antigo estabelecimento comercial do município.
A concorrência é salutar e provavelmente nesta "briga" o consumidor vai sair ganhando.
Parabéns pela reportagem Sr. Roberto, espero que essa loja das Casas Bahia possa abrir o campo para que outras lojas nesse porte possam se estabelecer em Garanhuns,basta desse monopólio que já vivemos a décadas, gostaria de ver uma de material de construção para que tivéssemos mais opções, sei que este dia também chegará. Parabéns a todos os Garanhuenses, dias melhores viram.
ResponderExcluirPaulo Sérgio - Boa Vista - Gus
FERREIRA COSTA GARANHUNS MASACRA CLIENTES,NO ÚLTIMO SABADO PARA ENTRAR NA LOJA ENFRENTEI UMA FILA ATÉ O GUARDA VOLUME,E AO SAIR A SURPRESA A FILA ERA UNICA. UM VERDADEIRO ABSURDO NEM EM BANCO SE PASSA TANTO TEMPO EM UMA FILA TOTAL DESCASO COM OS CLIENTES. ROSIMERE
ResponderExcluirMais do que baixar os preços, espero que a concorrência sirva também para que a Ferreira Costa se toque e mude a forma com que trata seus consumidores.
ResponderExcluirGustavo.
Vamos torcer pros funcionários Das casaa Bahia serem bem humorados pois os de Ferreura Costa são péssimos em sua maioria...
ResponderExcluirFerreira costa baixa os preços e deixa de explorar os pobres de nossa região.
Ferreira Costa é ferreira Costa e Ponto final...
ResponderExcluirAtendimento mal é pouco em Ferreira Costa mas é bom que se diga que não são todos os vendedores, mas tem um senhor de cabelos grisalhos que deve ser antigo lar eu estava comprando duas cubas para balcão de cozinha com ele e chegou outro cliente e ele foi embora sem mais nem menos e eu tive que procurar outro vendedor, quanto a abrir de 7 hrs eu acho que essa é aa sede da ganancia do poder e os funcionários dançam.
ResponderExcluirVou dar aqui e de graça um" pitaco", eu só quero entender como é que uma empresa deste porte vende uma mercadoria no cartão em 10x, e você compra a vista pelo mesmo valor? Bem sei que isso não terá resposta, pessoal centenário, que acham que conhecem tudo de mercado e que que time que ganha não mexe, ledo engano poderiam ganhar muito mais dinheiro se não fossem aparentemente auto suficiente. Fábio - Boa Vista.
ResponderExcluirGente falar é fácil, mas o que essa loja faz com seus colaboradores, de treinamento, vale transportes, plano de saúde, entre outros, sei que esta no nosso direito então gente vamos ver e repensar que nem todos os colaboradores dessa grande loja que orgulha a nossa cidade, nos atendem mal, penso que investimentos acontecem mas temos nossos mal agradecidos que não da valor ao pão que nos alimenta todos os dias, e trabalhar e atender com respeitos nossos clientes internos e externos. Fica a dica #DêValorAoSeuEmprego.
ResponderExcluir