PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE JÚNIOR MOSTRA CHAGAS SOCIAIS DA CIDADE

Ao participar da Audiência Pública realizada no salão paroquial da Cohab II, ontem à noite, o padre Roberto Júnior não se limitou a críticas e sugestões ao Orçamento do Município de 2014. O sacerdote literalmente pôs o "dedo na ferida" expondo as chagas sociais do bairro, loteamentos em volta e do Sítio Castainho, que fica próximo.

O religioso primeiro sugeriu que fossem colocadas na proposta orçamentária a construção de passagens molhada em determinadas localidades, que ficam isoladas na época das chuvas, por falta de pontes em trechos em que a água se acumula.

CASTAINHO - Padre Júnior mostrou de maneira crua a realidade da comunidade quilombola de Castainho, tão cantada na mídia - até mesmo da capital - devido a sua importância histórica. Lembrou que o sítio onde vivem centenas de pessoas da raça negra, ganha visibilidade inclusive no Festival de Inverno, quando se monta um palco gigante para apresentações artísticas, de modo a atrair moradores das áreas nobres e turistas.

Na opinião do sacerdote as oficinas dadas em Castainho, durante o FIG, são fora da realidade e não deixam nada para sua gente.

A realidade do Sítio Castainho, segundo traçou o pároco, é a violência doméstica, a prostituição infantil, o uso das drogas e um alto índice de alcoolismo. Os mesmos problemas, de acordo com o padre, acontecem na Cohab e loteamentos . "Aqui existem muitas bocas de fumo e em algumas ruas é perigoso andar depois de certas horas da noite ", alertou.

O líder católico criticou a falta de um lugar para a prática de esportes e a falta de espaços de lazer. Considerou um absurdo uma área tão habitada de Garanhuns não ter uma única praça.

Padre Júnior se mostra consciente de que esses problemas não foram criados pela atual gestão, mas resultam de muitos anos de descaso. O religioso está disposto a colaborar com a prefeitura e espera que o prefeito Izaías Régis leve à frente seus projetos de mudanças no município.

Um comentário:

  1. Lendo essa notícia, só tenho a dizer e partilhar com muita alegria que um grande missionário e profeta veio morar em nossa comunidade.Pelo batismo somos chamados a sermos sacerdote, profeta e rei, entretanto poucos são os cristãos batizados que dão testemunho dessa graça, Nosso pároco Roberto Júnior é um exemplo de cristão que vivencia seu batismo a luz do evangelho,ser profeta é anunciar a palavra de Deus e denunciar o pecado. Deus que te escolheu e te consagrou para serdes profeta abençoe cada vez mais sua vocação!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA